quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Lamentável: Três Passos decide fechar as portas


A diretoria do TAC, Três Passos Atlético Clube esteve reunida na noite desta terça-feira (10), nas dependências do Clube Aliança para a prestação de contas do exercício 2013, eleição do Conselho Deliberativo, Eleição e Posse da Diretoria. Após a prestação de contas, João Schmitt entregou o cargo de presidente. Como não havia nenhum candidato para ocupar o seu lugar, a cadeira ficará vazia por enquanto.

Entre as várias decisões tomadas, ficou acertado que o Departamento de Futebol profissional do clube estará fechado momentaneamente. Isso significa que o TAC não participará da disputa da Segundona Gaúcha no próximo ano.

Será enviado um ofício à Federação Gaúcha de Futebol pedindo o afastamento do clube na competição. De acordo com a diretoria, a ideia é apostar no ano que vem em outras categorias.

A falta de interesse da classe empresarial, a pouca participação dos torcedores, as altas despesas com a folha salarial, a falta de apoio financeiro da FGF, foram fatores determinantes para que o clube desistisse do departamento de futebol profissional e fechasse suas portas em 2014, disse João Schmitt.

Fonte:RD3.net.br

Nota do signatário do blog: mais um clube do interior que fecha as portas. Há poucos dias foi o tradicionalíssimo 14 de Julho. Na Segundona em andamento saiu o Milan. Antes de começar esta competição largou o Atlético de Carazinho. Do ano passado já não veio o São Borja. O Bagé está com a situação indefinida. O Farroupilha sofregamente se mantém em atividade. Grêmio Santanense, Riograndense de Rio Grande, os times de Cruz Alta, o Cachoeira... Os times de Santa Maria pensando em fusão...

E a Federação Gaúcha de Futebol, tão zelosa pelo seu Gauchão da TV, com sua futura sede nababesca à beira do Lago Guaíba e tão implacável no recolhimento das suas taxas... Monta campeonatos verdadeiros monstrengos, com estádios com testemunhas, campos sem condições. Estatuto do Torcedor rasgado a cada rodada. Para que três divisões, se a FGF não consegue nem montar um regulamento? 

Para que serve a Federação, que deixa seus sócios morrerem à míngua? Pausa para reflexão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário