segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Cerâmica apresenta novo reforço para 2014

Alejandro já com a camisa do Cerâmica.
Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
A direção do Cerâmica Atlético Clube não para de trabalhar para reforçar o grupo visando a Divisão de Acesso em 2014. Na tarde desta segunda-feira, 09, foi anunciado a chegada de uma nova contratação. Trata-se do volante uruguaio Alejandro, de 34 anos. “Estou bem fisicamente e trago a raça uruguaia comigo. Sou muito aguerrido e quero ajudar o Cerâmica a voltar para a primeira divisão do Gauchão”, afirma o atleta.

O Tricolor de Gravataí continua reforçando o plantel para a temporada de 2014. Nesta segunda-feira, o presidente Décio Becker e o gerente de futebol Amauri Huckmann anunciaram a chegada de mais um uruguaio ao time, que já contava com o lateral Danilo. Alejandro estava no Passo Fundo e vem para trazer a raça e determinação dos castelhanos ao Cerâmica. Natural de Montevideo, o atleta tem passagem por diversos times do interior gaúcho. É um jogador com bom cabeceio, muita técnica e está bem fisicamente, sendo um dos melhores do grupo no teste realizado na manhã de hoje.

Até o momento já são nove as contratações, mas conforme a direção, as movimentações não devem parar, ao menos por enquanto.


Profissionais do Cerâmica realizam testes físicos

Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
A manhã desta segunda-feira, 09, no Estádio Antônio Vieira Ramos foi marcada por um método inovador de treinamentos. Os jogadores profissionais do Cerâmica foram submetidos ao “Soccer Test”, que tem por finalidade medir a resistência  aeróbia dos atletas. O teste foi realizado no gramado Suplementar. Os goleiros fizeram um treino específico.

 Preparador físico Mauricio Mandracio e o fisiologista Paulo Vinhola aplicaram o “Soccer Test” para os jogadores do Tricolor de Gravataí na manhã desta segunda-feira. Desenvolvido pelo professor paulista Turíbio Leite de Barros, o teste mede a capacidade aeróbia dos atletas e fornece correlação com o vo2máx e resultados ideais por posições. Os destaques foram o lateral Danilo e o volante Couto.

O atleta percorre de forma ininterrupta quatro vezes a mesma distância (ida e volta), totalizando 60m numa repetição. Cada estágio consiste na realização de 4x60 totalizando 240m (entre os estágios a pausa de 10 segundos permanece). A velocidade aumenta em 1 km/h a cada estágio.(velocidade inicial de 9km/h) e vai até aonde o jogador aguentar.

Os goleiros do Cerâmica treinaram em separado no campo principal do Vieirão. Sob o comando dos preparadores de goleiros Enio Oliveira e Luli Bolfoni, os atletas fizeram um treino específico, com bola.

O plantel retorna aos treinos na tarde de hoje, quando trabalha a força na academia do clube.

Rodrigo Figueiró - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário