domingo, 22 de dezembro de 2013

Inter vence Palmeiras e é bicampeão do Brasileirão Sub-20

Inter conquista o segundo título do Brasileiro Sub-20. Foto: Mirela Putrich
O Internacional bateu o Palmeiras por 2 a 0 na noite deste sábado (21), no Estádio Passo D´ Areia, em Porto Alegre. O Colorado conquistou o bicampeonato do Brasilerão Sub-20. Os gols foram marcados por Bertotto e Murilo.

O Inter comandado por José Luiz Leão fez uma uma campanha quase impecável no certame. Na estreia, o colorado foi derrotado pela Portuguesa por 2 a 1. Nas demais partidas da primeira fase, apenas vitórias. Inter 2x0 Palmeiras, Bahia 0x1 Inter e Inter 2x0 Vasco. Nas quartas de final, goleada sobre o Vitória por 4 a 0. Na semifnal, nova goleada, desta vez contra um velho rival da categoria. O Cruzeiro venceu duas finais do Brasileiro Sub-20 contra o Inter. A revanche veio com a goleada por 4 a 0, na última quinta-feira (19).

Atuando no escaldante gramado sintético do Passo D´Areia, o Inter começou dominando às ações da partida, mas sem chances reais de gol. Aos poucos o Palmeiras foi se soltando e assustava o colorado em jogadas de bola parada. Aos 13 minutos, Yuri cobrou falta e Caio Cezar desviou por cima do gol. Dois minutos depois, em cobrança de falta lateral à grande área, Matheus Muller bateu direto, o goleiro Jacsson fez grande defesa.

A partir dos 20 minutos do primeiro tempo, o Internacional passou a pressionar mais a defesa palmeirense. Mas o primeiro tempo terminou com empate sem gols.

Na segunda etapa, o Inter voltou mais incisivo e marcou logo no começo. Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio de Andrigo, Bertotto cabeceou com categoria e abriu o placar para o colorado. O Palmeiras partiu para cima em busca do gol que poderia levar para os pênaltis, mas no contra-ataque veio o golpe final e a confirmação do título. Aos 30 minutos, Murilo recebeu grande passe em profundidade, saiu cara a cara com a zaga Alviverde e marcou um golaço. O artlilheiro (com 4 gols) e melhor jogador do Campeonato Brasileiro Sub-20 deu um belo toque por cima do goleiro Vinícius e fez 2 a 0.

Internacional: Jacsson; Willian, PV, Jean e Kaike; Nathan Índio, Bertotto, Carlinhos, Leandro (Geferson) e Murilo; Andrigo (Bruno Baio). Técnico José Luiz Leão

Palmeiras: Vinicius; Léo Cunha, Gabriel Dias, Thiago Martins e Matheus Muller; Josimar (Julen), Lucas Morelatto (Matheus Sales), Chistopher e Yuri (José Mateus); Mateus Gonçalves (Taylor) e Caio Cezar. Técnico: Diogo Giacomini.

Rádio Galera da Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário