domingo, 12 de janeiro de 2014

Domingo de avaliações para o elenco esmeraldino

Foto: Assessoria de Comunicação Riograndense FC
O novo grupo de atletas do Riograndense Futebol Clube não teve descanso neste final de semana. Depois de um sábado com atividades nos dois turnos, com rast test (teste de potência anaeróbia), yoyo test (teste de resistência aeróbica, a partir de esforços intermitentes) e avaliações médicas, o domingo (12) foi dedicado às avaliações dos fisioterapeutas. No turno da manhã, os profissionais do Centro Integrado em Reabilitação Esportiva (CIRE) se dividiram para atender aos jogadores esmeraldinos.

O fisioterapeuta e educador físico Zadro Monteiro e o preparador físico Fred Keller aplicaram o FMS (do inglês Functional Movement Systems), um método de avaliação funcional utilizado em alguns dos principais clubes de futebol do mundo. Já o fisioterapeuta Rafael Gobbato realizou avaliações goniométricas para verificar a amplitude de movimento das articulações dos atletas. Com base nos dados coletados, o departamento médico do Periquito poderá prescrever trabalhos específicos para cada jogador, a fim de diminuir o índice de lesões em 2014.

Paralelamente às avaliações realizadas na manhã de domingo, os membros da comissão técnica do Riograndense submeteram o elenco ao hop test (teste de impulsão).

Neste segunda-feira (13), o grupo do Periquito trabalha em dois turnos: pela manhã, no Estádio dos Eucaliptos, e, à tarde, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Assessoria de Comunicação Riograndense FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário