quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Terminou igual no Vale

Terminou igual no Vale (Carlos Insaurriaga)
No segundo amistoso do ano, quarto da pré-temporada, Brasil empata em 0 a 0 com o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. Equipe pelotense atuou com escalações diferentes em cada tempo do jogo

Na segunda partida do ano, o mesmo adversário. Mas o placar e o estádio foram diferentes. Se na outra partida, no Bento Freitas, o Brasil venceu por 2 a 0, desta vez, no Estádio do Vale, a partida terminou empatada em 0 a 0. O jogo desta quarta (8) é mais um teste da equipe de Rogério Zimmermann na preparação para o Gauchão 2014. A partida foi marcada pela atuação de duas equipes, uma em cada tempo, pelo lado Xavante. Agora o Brasil terá novo amistoso visando o certame estadual: no próximo sábado (11), às 17 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, enfrentará o Juventude.

O JOGO

Os primeiros quarenta e cinco minutos não teve bola balançando as redes, mas teve muitas faltas, principalmente no jovem Capella. O garoto Xavante incomodou a zaga do Novo Hamburgo, mostrando a sua velocidade e versatilidade atuando pelos lados do campo de ataque. Nos doze minutos iniciais, ele já havia sofrido quatro faltas duras. Aos 13, Túlio Souza cobrou falta pela esquerda, mas a bola ficou nas mãos de Marcelo Pitol.

Aos 17, Gustavinho cobrou falta frontal, Ricardo Schneider desviou de cabeça e a bola raspou o travessão de Pitol. Um minuto depois, boa jogada do Brasil. Gustavinho lançou Léo Dias. O camisa 9 chutou, da entrada da área, rasteiro, e obrigou o goleiro do Novo Hamburgo a mandar para escanteio. Na cobrança, Túlio Souza bateu com efeito e novamente Pitol precisou esticar-se todo para evitar o gol rubro-negro.

Em contra-ataque rápido do Brasil, aos 25, Túlio Souza lançou Léo Dias, que invadiu a área, bateu rasteiro e viu Marcelo Pitol fazer boa defesa. Anderson, goleiro Xavante, também fez uma importante defesa, aos 29, em chute de Mazinho. Aos 33, um lance lamentável. O zagueiro Sosa venceu a disputa de Capella e mandou a bola para escanteio. Na sequencia, ele, caminhando, passou próximo ao jogador Xavante e o pisou no joelho. Empurra-empurra e apenas cartão amarelo para o defensor alvi-azul. Aos 37, Túlio Souza cobrou escanteio fechado, Ricardo Schneider desviou de cabeça na primeira trave e a bola passou por todos os jogadores na grande área, até perder-se pela linha de fundo. Foi o último lance de perigo no primeiro tempo.

E se o primeiro tempo foi sem gols, o segundo repetiu a história. As melhores chances foram com o Brasil. Aos 6, depois de bonita jogada de Élton, que aplicou um chapéu em Luiz Henrique, Sosa cortou parcialmente o cruzamento que iria para Gustavo Papa. A bola sobrou para Cleiton, que bateu forte sobre o gol de Marcelo Pitol. Aos 14, Raulen cobrou falta na intermediária e Gustavo Papa, quase na pequena área, desviou de cabeça. A bola passou raspando a trave direita de Pitol.

Aos 16, Cleiton tocou para Washington. O camisa 8 Xavante lançou a bola Alex Amado. O baixinho, dentro da área, dominou, rolou a bola entre as pernas de Chicão e bateu para fora. Quase gol rubro-negro no Estádio do Vale. O último lance de perigo na partida foi aos 27 minutos. Depois de receber passe de Leandro Leite, Cleiton avançou em velocidade pelo meio-campo, driblou dois marcadores e bateu para o gol. A bola passou próxima a trave direita de Marcelo Pitol. E assim terminou o segundo amistoso entre as duas equipes, sem ninguém alterar o placar.

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário