domingo, 23 de fevereiro de 2014

Canoas perde para o Marau na estreia da Divisão de Acesso

Foto: Luciano Gasparini | KOKKA Sports - Assessoria em Comunicação
Na primeira partida rumo ao objetivo de retornar à elite do futebol gaúcho, o Canoas recebeu o Marau, em Campo Bom, no Estádio Sady Schmidt, e foi derrotado por 3 a 0. Rodrigão, duas vezes, e Adilson fizeram os gols do time visitante. O zagueiro Marcos foi expulso aos 22min do 2º tempo, deixando os mandantes com um a menos. A próxima partida do time do técnico Cedenir Machado é quarta-feira, 26, às 20h, contra o Santa Cruz, fora de casa, no Estádio dos Plátanos.

A PARTIDA

Logo aos 2min, a zaga canoense errou ao rebater, o meia Da Silva aproveitou o rebote, avançou, mas bateu por cima do gol defendido por Rafael. Sete minutos mais tarde, o Canoas respondeu com Feliphe. O centroavante dominou pelo lado esquerdo, cortou para dentro e soltou a bomba. A bola desviou na zaga antes de sair para escanteio.

Aos 16min, Badé, lateral esquerdo do Marau, recebeu bola longa em diagonal, invadiu pela esquerda e Rafael saiu para fazer grande defesa. Dois minutos depois, Rodrigão, o camisa nove marauense, recebeu bola alçada na segunda trave e chutou no canto inferior esquerdo. Mais uma boa defesa de Rafael.

Aos 21min, Lucas Lima cruzou da esquerda e Feliphe, desequilibrado, conseguiu o cabeceio, mas para fora. Aos 25min, o lateral direito Fábio fez grande jogada pela direta e cruzou para Adilson que entrava na segunda trave. No entanto, o meia não alcançou o suficiente e cabeceou por cima do travessão, na chance mais clara até então.

Aos 30min, Lucas Lima, desta vez pelo lado direito, avançou, cortou para dentro e bateu forte de perna esquerda, mas o goleiro Douglas segurou firme. Na sequência, o capitão Leandro driblou na entrada da área e deu uma patada, mas a zaga tirou de cabeça uma bola que tinha o endereço do gol.

Aos 37min, o time do Marau abriu o placar numa desatenção no rebote defensivo. Em bola alçada, a zaga afastou, mas o atacante Rodrigão dominou com liberdade na frente da área, ajeitou e, de pé direito, mandou no ângulo esquerdo do goleiro Rafael. 1 a 0.

Aos 38min, o Canoas teve a chance do empate. O meia Peterson pegou rebote na frente da área do Marau, mas mandou por cima do gol.

Quando o Canoas tentava reagir, sofreu um duro golpe. Aos 39min, o Marau ampliou. Numa nova invertida de bola, só que desta vez da esquerda para a direita, o centroavante Rodrigão encontrou Adilson sozinho. O meia, que atuou no Canoas em 2013, deixou quicar e enfiou o pé. A bola entrou certeira no canto inferior esquerdo de Rafael. 2 a 0.

Antes do término do primeiro tempo, o Canoas foi para cima e teve duas chances para diminuir. A primeira, a mais concreta, aconteceu aos 42min. Feliphe recebeu pela esquerda, passou pelo adversário, ajeitou para a perna direita e deu uma pancada. A bola ainda desviou na zaga antes de se chocar no travessão da equipe de Marau. E aos 45min, no último lance da etapa inicial, Lucas Lima recebeu pelo lado esquerdo e arriscou, mas a bola parou nas mãos do goleiro Douglas.

No intervalo, o técnico Cedenir Machado efetuou duas trocas. O volante Fábio entrou no lugar de Claudio, que já tinha cartão amarelo e o atacante Elton ocupou a vaga do meia Egon. Com esta substituição, Feliphe recuou para armar as jogadas. No entanto, as alterações não surtiram o efeito esperado.

SEGUNDO TEMPO MORNO e COM UM JOGADOR A MENOS

O segundo tempo iniciou com o Marau controlando a partida e apenas especulando nos contra-ataques, mas sem sucesso. E o Canoas tentando atacar, mas não conseguindo os arremates. Aos 14min, o zagueiro Marcos se desentendeu com Bahiano e ambos foram advertidos com o cartão amarelo.

Aos 18min, o Marau quase ampliou com Adilson. O meia recebeu bola nas costas da zaga canoense e na saída do goleiro Rafael tocou por cima do travessão.

Aos 22min, o zagueiro Marcos parou avanço do adversário, levou o segundo amarelo e foi expulso, diminuindo as chances do Canoas de reagir na partida.

A partir da expulsão, o time de Marau passou a valorizar a posse da bola para garantir o resultado. Porém, fez prevalecer a maior experiência – time do Canoas tem média de idade de 21 anos – e ainda ampliou. Aos 39min, Badé foi à linha de fundo, pelo lado esquerdo, e cruzou. A bola atravessou toda a grande área e parou nos pés de Rodrigão, que entrava do lado oposto. O atacante, que foi o nome do jogo, fez que ia chutar e deu um corte no defensor canoense. Desta forma, ficou com o gol livre para decretar a derrota do canoas na estreia na Divisão de Acesso.

O técnico Cedenir Machado lamentou as falhas defensivas e o pouco tempo de trabalho. “Não podemos dar o espaço que demos na marcação. Mas isso é até normal num grupo que está junto recém 30 dias. A juventude não pode ser desculpa. Vamos ter que corrigir com o campeonato em andamento”, resumiu.

Apesar da distância, o Canoas contou com um público bastante razoável em Campo Bom. Cerca de 300 torcedores apoiaram o tricolor. A Barra Universitária esteve presente com faixas, bandeiras e se mostrou fiel ao clube.

O time se reapresenta na tarde desta segunda-feira, 24, no Cepe, em Canoas. Quem atuou na partida contra o Marau deve fazer apenas um trabalho regenerativo. O goleiro Rafael e o volante Leandro sentiram lesões e serão reavaliados.

CANOAS (0)
Rafael; Vera, Brayan, Marcos e Wagner; Leandro, Cláudio (Fábio), Peterson e Egon (Elton); Feliphe e Lucas Lima (Diogo Bahia). Técnico Cedenir Machado.

MARAU (3)
Douglas; Fábio, Saulo, Glauber e Badé; Alex Alberth, Danilo (Ricardo Rufino), Adilson e Da Silva (Wilihan); Bahiano (Anderson) e Rodrigão. Técnico Vanderson Pereira.

GOLS: Rodrigão (M), aos 37 do 1º tempo e aos 39 do 2º; e Adilson (M), aos 39 do 1º.

CARTÕES AMARELOS: Bahiano e Danilo (M); Cláudio, Brayan, Lucas Lima e Marcos (C)

EXPULSÕES: Marcos (C) – Levou segundo amarelo, aos 22 do 2º tempo.

LOCAL – Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom

ARBITRAGEM – Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Tiago Augusto Diel e Diego Hennemann Hemmig.

KOKKA Sports - Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário