segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Publicado Anuário do Futebol Passo-Fundense 2013

O Anuário do Futebol Passo-Fundense volta em sua segunda edição, desta vez com os resultados de 112 jogos por 12 competições ou amistosos, os 178 principais fatos de 2013, ano do centenário do esporte no município, e 273 datas importantes do futebol local.

O Anuário traz os resultados de todos os jogos do Passo Fundo e do Gaúcho no ano passado, além das participações internacionais do Vila Nova, os campeonatos municipais da 1a Divisão e Veterano promovidos pela prefeitura de Passo Fundo e do amistoso entre veteranos de 14 de Julho e Gaúcho em comemoração ao aniversário do município.

A primeira parte do Anuário faz três rápidas análises sobre os mais importantes fatos de 2013: o centenário do futebol na cidade (considerando-se a fundação do primeiro clube passo-fundense, o União Sport Club, em 27 de abril de 1913), com uma linha do tempo destacando os momentos mais marcantes; o adeus definitivo ao Wolmar Salton, com uma ficha do estádio; e a conquista do Campeonato da Região Serrana, o segundo título da história do Passo Fundo.

A segunda parte traz um resumo diário dos principais acontecimentos envolvendo clubes, jogadores ou personalidades ligadas de alguma maneira a Passo Fundo. A seguir, apresentam-se os resultados de 2013, com as súmulas dos jogos pelo Campeonato Gaúcho, Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso, Copa FGF, Campeonato da Região Serrana e Supercopa Gaúcha, com estatísticas por competição por clube e por jogadores, além de uma ficha com informações básicas de cada equipe. Na quarta parte do Anuário são destacados os acontecimentos relevantes para a história do futebol em Passo Fundo, que teve importantes acréscimos.

O autor
Lucas Scherer nasceu em Passo Fundo em 1979. É jornalista, roteirista e tradutor. Atualmente, é jornalista na Embrapa Suínos e Aves em Concórdia, Santa Catarina. Escreveu seu primeiro livro, Bebeto - O Canhão da Serra, em 2010. Em 2012, foi a vez de Os Donos da Bola: O Campeonato Citadino de Futebol de Passo Fundo. Em 2013, publicou a primeira edição do Anuário do Futebol Passo-Fundense.

Anuário do Futebol Passo-Fundense 2013
Autor: Lucas Scherer
Editora: Lucas Scherer
Ano: 2014
Número de páginas: 40
Formato: e-book (pdf)
Tamanho de impressão: A4 (21 x 29,7 cm)
Tamanho do arquivo: 10,3 MB

Contato com o autor
anuariofutebolpf@live.com
lucasscherer@yahoo.com

Para ler
O livro é grátis. Visite o site futebolpassofundo.wordpress.com e faça o download. Conheça também a página do Anuário no Facebook: facebook.com/anuariofutebolpf.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário