segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Cerâmica treina em dois períodos nesta segunda-feira

Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
Dando continuidade à pré-temporada, que visa à preparação para a disputa da Divisão de Acesso, que inicia no dia 23 de fevereiro, o Cerâmica treinou em dois períodos nesta segunda-feira, 03. Pela manhã apenas um trabalho leve na academia e, na tarde, o técnico Gelson Conte comandou a atividade.

Esse foi mais um dia em que a temperatura na região metropolitana quase atingiu os 40 graus, mesmo assim, o Cerâmica trabalhou em dois períodos. Focado no objetivo de retornar à elite do futebol gaúcho, o Tricolor de Gravataí mantém o ritmo intenso da pré-temporada. Na tarde de hoje o técnico Gelson Conte orientou um treino com três times. Enquanto uma ficava de fora, as outras buscavam marcar o gol para permanecer em campo. Só eram permitidos três toques na bola.

O Cerâmica volta a enfrentar o Nova Prata em amistoso no próximo sábado, 08, no estádio Municipal Mario Cini, em Nova Prata, às 17h. A estreia na Série A2 do Gauchão ocorre no dia 23 de fevereiro contra o Tupi, em Crissiumal.

JUNIORES COMEÇAM A PRÉ-TEMPORADA

A categoria Junior se reapresentou nesta segunda-feira, 03, dia que marca o começo oficial da pré-temporada. O presidente Décio Becker deu as boas vindas aos atletas e pediu determinação no decorrer do ano. “Somente com disciplina é que se consegue chegar a algum lugar. Todos precisam estar focados e honrar a camisa do Cerâmica”, afirmou.

O ano começou oficialmente nesta segunda-feira para os atletas da categoria Junior (Sub-20) do Cerâmica. O grupo se apresentou e escutou atentamente as palavras do presidente Décio Becker e do treinador da equipe, o ex-jogador de futebol e campeão do mundo pelo Grêmio, Paulo Cezar Magalhães. 

Após a reunião, os jogadores fizeram avaliações físicas com o fisiologista do clube, Paulo Vinhola e correram no gramado Suplementar do estádio Antônio Vieira Ramos com a supervisão do preparador físico da categoria, Leandro Becker. “Hoje começam os trabalhos e também as cobranças. Futebol é feito de trabalho árduo e é isso que eu espero de vocês”, afirmou o técnico Paulo Cezar Magalhães. O gerente administrativo Rodrigo Klein também deu as boas vindas ao plantel.
 

Cerâmica confirmado no Estadual Sub-20

O departamento de futebol amador da Federação Gaúcha de Futebol definiu na tarde da quinta-feira, dia 30, a formação dos grupos e a primeira rodada do Campeonato Gaúcho Junior de 2014. A divulgação ocorreu no congresso técnico realizado na sede da entidade, em Porto Alegre. 

Pelotas, Caxias, Esportivo e Passo Fundo desistiram da competição. Sendo assim, Osoriense, Igrejinha, Cerâmica e Canoas participarão do Estadual Junior que inicia no dia 19 de março. O Tricolor de Gravataí está no grupo B, juntamente com Grêmio, Igrejinha, Cruzeiro de Cachoerinha, Novo Hamburgo, Canoas, São Luiz e São Paulo de Rio Grande.

O regulamento do Gauchão Junior é o mesmo adotado pelo profissional, sendo que a única diferença é que as semifinais do Estadual Junior terão jogos de ida e volta. Ao contrário das últimas temporadas, quando o Gauchão foi disputado em dois turnos, o Campeonato Gaúcho de Junioes 2014 será disputado em turno único. No entanto, as equipes seguem divididas em dois grupos e todos jogam contra todos. Os times iniciam a competição enfrentando os adversários da outra chave, e em seguida os confrontos ocorrem dentro do próprio grupo. 

Ao término das 15 rodadas, classificam-se às quartas de final as quatro melhores equipes de cada grupo. As quartas de finais serão definidas em jogo único. Já as semifinais e finais terão jogos de ida e volta. Na próxima semana, a FGF deve divulgar a tabela completa com as datas e horários de todas as partidas. O Cerâmica estreia no dia 19 de março contra o Lajeadense, em Lajeado.
 
Rodrigo Figueiró - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Um comentário:

  1. O sub 20 do ceramica ja esta fechado para o gauchao ?, sou lateral esquerdo estava fora do estado na semana de avaliacao gostaria de saber se ainda tem como fazer uma avaliacao

    ResponderExcluir