sábado, 22 de março de 2014

100% no Gauchão sub-20, Grêmio de Jardine apresenta meio-campo goleador

Com um time totalmente diferente da equipe da estreia, para dar rodagem ao plantel, o Grêmio, do técnico André Jardine, derrotou o Lajeadense por 2 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho sub-20. A partida ocorreu neste sábado, dia 22, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Os dois gols do Grêmio foram marcados, ainda no primeiro tempo, por Lima, meia que havia feito o gol da vitória na primeira rodada, 1 a 0 sobre o São José.

O Tricolor é 100% na competição, um gol sofrido, com três marcados, todos por Lima, 17 anos de idade - fará 18 em Junho. Vinícius Moreira de Lima, nascido em 1996, havia saído do banco de reservas diante do Zequinha.

O próximo jogo do Grêmio no Campeonato Gaúcho sub-20, o Gauchão de Juniores, será diante do Aimoré, quarta-feira, dia 26, novamente em Eldorado do Sul. Até aqui, o técnico André Jardine está invicto em campeonatos estaduais pelo Grêmio. Contando sub-17 e sub-20, são nove jogos, com sete vitórias e dois empates. O treinador é bicampeão gaúcho sub-20. As duas conquistas aconteceram pelo Internacional

MUDANÇA DE PERFIL

André Jardine destaca que, desde o início da gestão do presidente Fábio Koff, em 2013, com as chegadas, também, do executivo Júnior Chávare e do coordenador técnico Diego Cabrera, o perfil de jogadores fomados no Grêmio está se modificando.

- O objetivo é formar jogadores de boa qualidade ofensiva, não apenas de marcação, como vinha ocorrendo. Grandes conquistas do Grêmio tiveram jogadores muito técnicos do meio para a frente, formados na base. Em 1995, o Grêmio tinha Arílson e Carlos Miguel, por exemplo - lembra Jardine.

Jardine sabe que o primeiro objetivo da categoria de base é formar jogadores, mas não se esquece que os resultados ajudam a sedimentar um clube e um atleta.

- Meta é formar ganhando, nesta ordem. Formar é o principal, mas em clube grande, como o Grêmio, jamais se esquece do objetivo de conquistar títulos.

Kokka Sports | Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário