quinta-feira, 10 de abril de 2014

Ypiranga está de volta à Primeira Divisão do Gauchão

Canarinho garantiu vaga ao conquistar o título de campeão do primeiro turno da Divisão de Acesso, nesta quarta-feira, vencendo o Brasil FA no Colosso da Lagoa

Ypiranga vence Brasil de Farroupilha e retorna à Série A do Gauchão em 2015. Foto: Prime Comunicação
Na noite desta quarta-feira, 9, o Ypiranga conquistou mais uma taça para a sua galeria de troféus. O time entrou em campo para enfrentar o Brasil FA, na decisão do Primeiro Turno do Gauchão - Divisão de Acesso de 2014. Depois do 0 a 0 no jogo de ida, a equipe de Erechim precisava vencer para ficar com o título, e foi isto que aconteceu. O placar de 2 a 0, além da taça, deu ao Canarinho o direito de disputar a Divisão Principal de 2015.

Para muitos, foi uma reprise de 2008, quando o Canarinho vencera o mesmo Brasil FA, no mesmo Colosso da Lagoa, naquela oportunidade, por 1 a 0. Aquela vitória também garantia o time erechinense na primeira divisão.

O Colosso da Lagoa recebeu o maior público da Divisão de Acesso de 2014. A torcida, formada praticamente só por torcedores do Ypiranga, incentivou a equipe e empurrou para a vitória. Desde os primeira minutos, a equipe de Erechim buscou marcar seu gol, pois queria definir a partida sem a necessidade da cobrança de pênaltis.

Porém, a equipe esbarrou na ótima marcação da equipe adversária, que vez valer a vitória do Canarinho, criando bastante dificuldade para o time de Erechim. Mas com o estádio lotado o time de Erechim não deixou escapar o título. O primeiro gol veio com Wilian Ribeiro, aos 20 minutos do primeiro tempo, depois de ótima jogada pela ponta. O placar de 1 a 0 ainda nos primeiro 45 minutos deu mais tranqüilidade para a equipe, que voltou para segundo tempo para administrar o placar e encaixar um contra-ataque. E foi justamente isto que aconteceu, apesar de receber uma pressão do Brasil FAR, nos últimos minutos de jogo o Ypiranga conseguiu uma saída rápida pela direita e Tardelli concliu, deixando o placar em 2 a 0.

Depois do jogo uma grande festa tomou conta do Colosso da Lagoa e invadiu as avenidas Sete de Setembro e Maurício Cardoso, com milhares de ypiranguistas comemorando mais um feito histórico conquistado no Colosso da Lagoa.

No final da partida o presidente do Ypiranga, Dino Fuzinatto ressaltou o bom trabalho realizado pela diretoria e pela comissão técnica, que soube montar uma equipe competitiva. Ele ressaltou que com o apoio da torcida o Ypiranga mostrou muita qualidade na noite desta quarta-feira e a conquista, sendo que a conquista é de todos os torcedores do Canarinho.

Festa em Erechim: o Ypiranga está de volta à elite do Gauchão. Foto: Prime Comunicação

Edson Castro
Gestor de Conteúdo
PrimeComunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário