Xavante está reformando suas instalações para as competições vindouras. Foto: Carlos Insaurriaga/GEB |
E não são poucas as inovações no Bento Freitas. A construção de uma nova academia - batizada de Ivanio Branco de Araújo, em referência ao eterno presidente Xavante - é uma das grandes conquistas de 2014. Ela auxiliará na preparação dos guerreiros rubro-negros para as batalhas campais que se aproximam. E para atender melhor os profissionais da imprensa, o clube construiu uma nova sala de imprensa. Ampla, ela receberá os mais modernos equipamentos para auxiliar no trabalho dos profissionais da mídia. E o gramado da Baixada também está recebendo intervenções.
O plantio de azevém, a adubagem e a colocação de ureia se juntam ao nivelamento do campo, tudo para deixar o tapete verdinho e pronto para os atletas esbanjarem as suas qualidades. Há, também, a construção de um novo vestiário para a arbitragem, visitantes, e ainda, um campo suplementar, em área anexa ao estádio, oferecendo o descanso necessário ao gramado principal do clube, mas mantendo o ritmo de treinamentos sob o comando do técnico Rogério Zimmermann.
Se nos discursos os dirigentes Xavantes frisam a importância do associado, nas ações do clube ela é visível. Com instalações amplas, modernas e que oferecem conforto aos associados, o Brasil traz na sua cartilha de modernizações, a Nova Central de Relacionamento do Sócio Xavante. E para atender todas as demandas dos funcionários do clube e garantir a eles as melhores condições de trabalho, o rubro-negro apresentará as novas instalações administrativas do Clube do Povo. E o torcedor que chegar ao Bento Freitas irá se deparar com duas grandes novidades: terá a sua disposição uma loja oficial que comercializará os principais materiais Xavantes e, depois de adquirir as suas camisas, abrigos, bandeiras e outros adereços, ele poderá tomar um delicioso café e, bem vestido e alimentado, torcer pelo rubro-negro mais querido do Brasil.
Comissão de Obras
Para comandar as principais intervenções do Bento Freitas, o clube criou uma Comissão de Obras que desenvolverá o Plano Diretor do estádio. Esse documento doutrinará as principais mudanças que a Baixada precisará passar para melhorar suas instalações. É a partir deste Plano Diretor que o clube saberá as necessidades de mudanças estruturais, sempre primando pelo custo benefício e assegurando reformas modernas, seguras e confortáveis. E o presidente Ricardo Fonseca já falou da sua prioridade para a comissão: a urgência em reformar as arquibancadas ou construir novas no estádio, que recebe a torcida mais louca e apaixonada do mundo.
Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário