quarta-feira, 11 de junho de 2014

Brasil está modernizando suas instalações

Xavante está reformando suas instalações para as competições vindouras. Foto: Carlos Insaurriaga/GEB
A união faz a força. Essa frase é tão histórica quanto o centenário Grêmio Esportivo Brasil. Se ela se mantém contemporânea, o clube faz de tudo para se modernizar e se credenciar como uma das principais estruturas do futebol nacional. E tudo isso com muita união de dirigentes, torcedores e apoiadores. Mas como todo grande grupo, um líder precisa se destacar. Sob a presidência de Ricardo Fonseca e sua diretoria, o rubro-negro conseguiu retornar à elite do futebol gaúcho, ser Campeão do Interior depois de quase 30 anos e comemorar conquistas fora do campo, profissionalizando ainda mais o clube. Com uma continuidade de trabalho de mais de dois anos, o Brasil se tornou vitorioso nos gramados e busca ser mais moderno em suas instalações.

E não são poucas as inovações no Bento Freitas. A construção de uma nova academia - batizada de Ivanio Branco de Araújo, em referência ao eterno presidente Xavante - é uma das grandes conquistas de 2014. Ela auxiliará na preparação dos guerreiros rubro-negros para as batalhas campais que se aproximam. E para atender melhor os profissionais da imprensa, o clube construiu uma nova sala de imprensa. Ampla, ela receberá os mais modernos equipamentos para auxiliar no trabalho dos profissionais da mídia. E o gramado da Baixada também está recebendo intervenções.

O plantio de azevém, a adubagem e a colocação de ureia se juntam ao nivelamento do campo, tudo para deixar o tapete verdinho e pronto para os atletas esbanjarem as suas qualidades. Há, também, a construção de um novo vestiário para a arbitragem, visitantes, e ainda, um campo suplementar, em área anexa ao estádio, oferecendo o descanso necessário ao gramado principal do clube, mas mantendo o ritmo de treinamentos sob o comando do técnico Rogério Zimmermann.

Se nos discursos os dirigentes Xavantes frisam a importância do associado, nas ações do clube ela é visível. Com instalações amplas, modernas e que oferecem conforto aos associados, o Brasil traz na sua cartilha de modernizações, a Nova Central de Relacionamento do Sócio Xavante. E para atender todas as demandas dos funcionários do clube e garantir a eles as melhores condições de trabalho, o rubro-negro apresentará as novas instalações administrativas do Clube do Povo. E o torcedor que chegar ao Bento Freitas irá se deparar com duas grandes novidades: terá a sua disposição uma loja oficial que comercializará os principais materiais Xavantes e, depois de adquirir as suas camisas, abrigos, bandeiras e outros adereços, ele poderá tomar um delicioso café e, bem vestido e alimentado, torcer pelo rubro-negro mais querido do Brasil.

Comissão de Obras

Para comandar as principais intervenções do Bento Freitas, o clube criou uma Comissão de Obras que desenvolverá o Plano Diretor do estádio. Esse documento doutrinará as principais mudanças que a Baixada precisará passar para melhorar suas instalações. É a partir deste Plano Diretor que o clube saberá as necessidades de mudanças estruturais, sempre primando pelo custo benefício e assegurando reformas modernas, seguras e confortáveis. E o presidente Ricardo Fonseca já falou da sua prioridade para a comissão: a urgência em reformar as arquibancadas ou construir novas no estádio, que recebe a torcida mais louca e apaixonada do mundo.

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário