quarta-feira, 11 de junho de 2014

Ypiranga é campeão da Divisão de Acesso

O Canarinho venceu o Avenida pelo placar e 4 a 1 neste sábado e levantou a Taça de Campeão 

Comemoração do Ypiranga pelo título da Divisão de Acesso. Foto: Prime Comunicação/Ypiranga FC
Pode festejar torcedor do Ypiranga. O Canarinho superou o Avenida na tarde deste sábado na grande final do Campeonato Gaúcho de Futebol – Divisão de Acesso 2014.

Ypiranga e Avenida entraram em campo na tarde deste sábado no Colosso da Lagoa em uma partida que colocou frente a frente os dois campeões do Primeiro e do Segundo Turno da competição para decidir quem iria ficar com a Taça da Divisão de Acesso. Em uma partida típica de Gauchão, o time de Erechim,jogando em casa e com o apoio de sua torcida foi superior durante os 90 minutos e ficou com o título.

A partida começou repleta de expectativa, pois, apesar de ter vencido a primeira partida da decisão, que aconteceu na última semana em Santa Cruz do Sul, o Ypiranga havia vencido pelo placar de 1 a 0. Mas a equipe de Erechim não queria ser surpreendida em casa e para isso precisava atacar e construir o placar ao seu favor.

E foi justamente isto que aconteceu. Logo no primeiro ataque, a equipe de Erechim abriu o placar. Depois da jogada em velocidade pela esquerda, Brandão invadiu a área, dividiu a bola com o goleiro adversário e concluiu para o fundo da rede do Avenida.

Depois do gol o Ypiranga imprimiu uma estratégia de não correr riscos. A equipe tinha uma boa postura defensiva e atacava somente quando armava bons contra ataques. Mas a partida seguiu com faltas duras. Em uma dividida, Ribeiro do Ypiranga e Fininho do Avenida precisaram de atendimento médico. Os atletas foram conduzidos ao hospital por uma ambulância que estava de plantão no estádio.

Mas com a bola rolando, o Ypiranga seguia superior. Em mais um contra ataque o Canarinho ampliou, desta vez, três atletas do time de Erechim tiveram a chance de concluir para o fundo da rede, mas quem assinalou o gol foi Wesley. O 2 a 0 deu tranquilidade ao Ypiranga na partida.
Somente nos descontos o Avenida assustou a equipe da casa. Depois de uma jogada rápida pela esquerda, e o cruzamento na área, o Avenda descontou, deixando o placar do primeiro tempo em 2  1.
Na segunda etapa a partida seguiu tensa. Ao Avenida não restava outra alternativa que não fosse atacar com todas as suas forças. O técnico Tonho Gil colocou o Avenida mais ofensivo. Mas a estratégia não deu certo e o Ypiranga fez mais dois, com Bahia e Foletti, fechando o placar em 4 a 1 e colocando a facha de campeão.

No final da partida a emoção tomou conta do Colosso da Lagoa, torcida, atletas, comissão técnica e dirigentes comemoraram o quarto título da Divisão de Acesso na história do Ypiranga.

Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário