quarta-feira, 25 de junho de 2014

Copa FGF Sub-19 2014

Clubes participantes da Copa FGF sub-19 em 2014.
A FGF divulgou a composição das chaves da Copa FGF sub-19, que terá início em 26 de julho e se estendendo até o mês de novembro. Serão 20 clubes, divididos em quatro chaves de cinco equipes. Teremos jogos dentro dos grupos em dois turnos, passando os quatro primeiros para a segunda fase, quando os confrontos serão eliminatórios até a final. Para este ano teremos as novidades do Torino, de Caxias do Sul e do Armour, de Santana de Livramento.

O Torino Futebol Clube foi fundado em 1949 como equipe de futebol de campo, e nessa modalidade atuou regularmente até 1963. Quanto aos títulos conquistados, estão competições como Campeão da Cidade, Campeão da Festa da Uva, Torneio Confraternização, Campeão Torneio Extra, Campeão Torneio Início, Campeão Regional. O Torino foi pioneiro, antes mesmo das equipes profissionais de futebol (Grêmio Esportivo Flamengo e Esporte Clube Juventude), a colocar a numeração atrás das camisas dos jogadores. No futsal, onde apresenta atualmente maior destaque, é o maior campeão da cidade (Fonte: site oficial do clube).


O Torino antes e depois, no futebol de campo. Foto: Facebook Torino FC.
Já o Armour, de Santana do Livramento, foi fundado em 1917 por funcionários do Frigorífico Swift Armour, empresa norte-americana que localizava-se no Bairro Industrial do Armour. Profissionalmente está inativo, mantendo apenas categorias de base.  Em 2014, o clube com a sua equipe sub 17 foi vice-campeão do 1º Mundial de Programas Socias em Montevideo - Uruguai. Participaram seleções do Uruguai, Colômbia, Espanha, França, Argentina e Brasil representado pelo Armour. O time comandado pelo ex-jogador Rudney Lucas chegou a final contra a Argentina. No tempo normal 1x1 e os tripeiros foram derrotados nos pênaltis.


Foto de 2012 do time sub-17 do Armour. Foto: blog Armour Futebol Clube

GRUPO A
São José

Novo Hamburgo
ACB Estância Velha
Sapucaiense
Cruzeiro

GRUPO B
Inter
Canoas
Aimoré
Guarany-CAM
GAO

GRUPO C
Nova Petrópolis
Igrejinha
Lajeadense
Torino
Garibaldi

GRUPO D
Inter-SM
Armour
Riograndense
Santo Ângelo
Ypiranga

Nenhum comentário:

Postar um comentário