domingo, 22 de junho de 2014

São Gabriel vence o Palmeirense e está na Divisão de Acesso em 2015

São Gabriel conquista o retorno à Divisão de Acesso em 2015. Foto: Caderno 7/São Gabriel.
É festa em São Gabriel. O time que está prestes a completar seu primeiro ano conquistou a ascensão à Divisão de Acesso (antiga Série B) em 2015, ao vencer o Palmeirense por 2 a 1 no Estádio Municipal Sílvio de Faria Corrêa, neste domingo (22). Em um final dramático, o "Sanga" segurou bravamente o adversário e conquistou a vaga para a Série B.

O São Gabriel se mostrou forte e decidido a conquistar a vaga, depois de estar perto dela por duas oportunidades nas decisões dos turnos. E aos 15 minutos, em uma cobrança de falta perfeita, Rodrigo Sirena abriu o marcador e o caminho do título, 1 a 0.

Aos 42, Palmeirense diminuiu e deixou partida dramática, mas o São Gabriel segurou a pressão missioneira e no apito final, comemorou a vaga para a Série B. O time seguiu determinado a buscar ampliar o resultado, e isso veio aos 38 minutos, com Jean Acosta, em uma falha do goleiro Diego. Na segunda etapa, com a chuva, as coisas dificultaram no campo molhado, mas o São Gabriel seguia forte.

Mas jogo decisivo tem que ter drama, e aos 43 minutos, o Palmeirense descontava com Negretti. Mais um gol, a vaga escaparia novamente. E o jogo virou uma verdadeira peleia, onde até o goleiro Diego foi para o ataque. E o São Gabriel que já jogava bravamente, apertou ainda mais a pressão. Fim de jogo, vaga na Divisão de Acesso 2015. A festa começou dentro do gramado e se foi até a Praça Central.

Agora, o São Gabriel deverá definir seu futuro, se participará da Copa FGF ou deixa tudo para ano que vem. Mas a ascensão foi conseguida e o "campeão voltou". Parabéns aos guerreiros!

Caderno 7 - São Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário