Foto: Italo Santos/GEB |
Com a bola rolando, Rafael Forster, aos 13 minutos, mostrou que o GE Brasil queria a vitória. Em cobrança de falta, o lateral esquerdo rubro-negro levou perigo ao gol adversário, em um chute colocado a bola quase encontrou o ângulo do goleiro gremista. Dois minutos depois, aos 15, Márcio Hahn, em contra-ataque rápido pela esquerda, cruzou rasteiro para a área e Alex Amado desviou com de bico para a bola morrer no fundo do gol do Grêmio. Brasil 1 a 0. Aplausos da torcida Xavante pela linda jogada da equipe vermelho e preto.
Em um jogo bastante disputado, o Brasil chegou ao segundo gol aos 40 minutos do primeiro tempo. Felipe Garcia fez um lindo lançamento para Alex Amado. O baixinho chutou de primeira, o goleiro gremista soltou o rebate e Márcio Hahn, de carrinho, fez a bola beijar as malhas novamente. 2 a 0 Brasil.
Para a segunda etapa, o Grêmio mudou todo o time. E as alterações fizeram a partida se tornar mais equilibrada proporcionando que a equipe da capital levasse mais perigo ao gol Xavante. Aos 4, Pedro Rocha chutou para fora. Já aos 10, Paulista, de voleio, obrigou o goleiro Eduardo Martini fazer uma linda defesa.
Aos 11, Forster deixou Alex Amado em condições de marcar o terceiro. O baixinho chutou colocado e a bola passou perto do gol gremista, sacudindo os torcedores nas arquibancadas. Mas aos 24, a insistência gremista resultou em gol. Aguiar foi derrubado na área e Arthur, na cobrança do pênalti, fez o gol de honra dos portoalegrenses e deu números finais a partida. Brasil 2 a 1.
O técnico Rogério Zimmermann escalou a equipe inicialmente com Eduardo Martini; Raulen, Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington e Márcio Hahn; Felipe Garcia, Alex Amado e Nena. No segundo tempo o comandante rubro-negro promoveu as entradas de Wender, Ricardo Schneider, Fernando Cardozo, Brock, Nunes, Gustavinho, Léo Dias, Zotti, Eder e Gustavo Papa.
O Xavante segue sua preparação visando a disputada da Série D do Campeonato Brasileiro. Há uma semana da estreia, no dia 19, em Itu, contra o Ituano, os comandados de Zimmermann seguem firmes na busca do grande objetivo da temporada: a vaga na Série C.
Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário