sábado, 12 de julho de 2014

Juventude perde para Chapecoense em amistoso

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude
O amistoso contra a Chapecoense marcou o encerramento do período de testes do Juventude antes do reinício da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Jaconi, o que se viu foi um time que está pronto para voltar à ativa no próximo domingo, diante do Guaratinguetá.

Sem Macena, suspenso para o próximo jogo e Douglas, entregue ao Departamento Médico, Roger Machado escalou Kayron, destaque do Juventude Sub-20 no Campeonato Gaúcho, com a número 9. Nas laterais, Robinson e Adriano receberam oportunidade nas vagas de Juliano e Julinho, preservados para este amistoso.

O primeiro tempo foi equilibrado e o time alviverde mostrou equilíbrio e qualidade na troca de passes. Mesmo assim, quem abriu o placar foi a Chapecoense, aos 26 minutos, com Camilo. 0 x 1. Aos 36, Robinson cruzou, Diogo desviou e Rafael Pereira, bem colocado, chutou firme para o gol. 1 x 1.

A segunda etapa foi de superioridade alviverde. Jogando a maior parte do tempo no campo adversário e criando boas investidas ofensivas, o Verdão criou boas chances. Aos 6, Adriano cruzou e Kayron se atirou tentando a finalização, mas a bola passou à direita do gol. Aos 18, Diogo Oliveira fez grande jogada e cruzou para Kayron, que dividiu com o goleiro, em falta marcada pelo árbitro.

Aos 24, Bodini escapou pela esquerda e invadiu a área. Mesmo puxado, finalizou, para defesa parcial do goleiro. No rebote, Kayron chutou forte, mas a bola explodiu na zaga, em lance duvidoso e questionado pelos jogadores em campo, já que a bola teria batido na mão do adversário. Aos 39, a Chapecoense chegou ao gol da vitória. Ednei cobrou falta, a bola desviou na barreira, enganou o goleiro Airton, e morreu no canto. 1 x 2.

Agora, o Verdão concentra todas as forças para voltar à Série C. O primeiro desafio após a parada da Copa do Mundo será no próximo domingo, dia 20, no Jaconi, diante do Guaratinguetá. A torcida está convocada para apoiar o Juventude neste compromisso que pode manter o time alviverde na ponta da tabela de classificação.

Ficha técnica:

Juventude: Luiz Carlos (Airton); Robinson (Heverton), Rafael Pereira, Diogo e Adriano; Mika (Matheus), Itaqui (Claudinho), Lucas (Jardel) e Diogo Oliveira (Pereira); Cassiano Bodini (Ermel) e Kayton. Técnico: Roger Machado.

Chapecoense: Danilo; Fabiano (Alemão), Rafael Lima (Neuton), André Paulino (Jaílton) e Rodrigo Biro (Ednei); Wanderson, Ricardo Conceição, Dedé (Hyoran) e Neném (Fabinho Alves); Camilo(Rodrigo Gral) e Bruno Rangel (Leandro). Técnico: Celso Rodrigues.

EC Juventude - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário