quinta-feira, 31 de julho de 2014

Copa FGF Sub-19: clássico Zé-Cruz sem gols

No Parque Lami, nada de gols no clássico Zé-Cruz sub-19. Foto: EC São José/divulgação
Em partida válida pela 2ª rodada da fase classificatória da Copa Sub-19, Cruzeiro e São José empataram em 0x0. O jogo, disputado nesta 4ª feira no Parque Lami, foi bastante movimentado. O Cruzeiro, postava-se mais defensivamente, enquanto o São José mantinha a posse da bola e trocava passes intensamente. Porém, a cada erro do Zequinha, o time da casa explorava os contra-ataques.

Num desses lances, o atacante Janderson chutou por cima do gol de Andrei. A resposta do São José veio num chute do atacante Jean Michel, que foi desviado para escanteio, quando a bola tinha o caminho do gol. Ainda no 1º tempo o lateral Cássio teve seu pé de apoio, claramente, puxado dentro da área e o árbitro mandou o jogo seguir.

"O jogo está muito congestionado no meio. Aceitamos passivamente a marcação do Cruzeiro. Precisamos uma maior movimentação no setor de ataque e ter mais objetividade para chegar ao gol" - disse o técnico do São José ao términdo do 1º tempo.

Já na segunda etapa, com Raul no lugar de Willian Alves, o São José encurralou ainda mais o Cruzeiro em seu campo de defesa. Foi então que, aos 10 minutos do 2º tempo, o volante Baggio sofreu duas faltas consecutivas e o árbitro Antônio Barreto nada marcou. Esse fato gerou uma reclamação dos jogadores do São José e o árbitro, mais uma vez de péssima atuação, expulsou diretamente o atleta do Zequinha. A partir daí, o jogo ficou tenso e o trio de arbitragem se equivocou em diversos lances. A cada interpretação haviam reclamações e contestações de ambos os lados.

Mesmo com um jogador a menos, o São José chegava mais ao ataque. Aos 30 minutos, Willian invadiu a área do Cruzeiro com a bola dominada e foi derrubado, sendo assinaldo pênalti. O próprio camisa 10 do Zequinha cobrou com um chute forte no canto, porém, o goleiro defendeu para escanteio. E assim terminou o jogo em 0x0. O resultado manteve o São José na liderança da Chave A, somando 4 pontos.

Na próxima rodada, sábado às 15 horas, o Zequinha recebe o Novo Hamburgo no Estádio Passo D'Areia em Porto Alegre. "Pelo contexto geral da partida, somar um ponto fora de casa é importante. Tivemos a bola do jogo e, infelizmente, não convertemos. Fica bastante difícil atuar por quase 40 minutos com um jogador a menos, portanto, valeu o esforço e todos estão de parabéns" - finalizou o técnico Sandro Resende.

SÃO JOSÉ: Andrei, Cambraia, Jesus, Gustavo, Cássio, Jair, Baggio, Willian Alves (Raul, depois Patric), Willian (Luis Felipe), Deivison (Pará), Jean Michel (Arthur). Ficaram como alternativa Matheus e Wellerson.

EC São José - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário