quarta-feira, 2 de julho de 2014

Juniores do São José fazem segundo treino da inter-temporada

Foto: divulgação
Debaixo de muito frio e neblina, na manhã desta quarta-feira, 02, o plantel de juniores do São José fez seu segundo treino da inter-temporada. Sob os cuidados do preparador físico Leonardo Fortino e do auxiliar de preparação física profissional Daniel Miron, os atletas foram submetidos ao teste físico T-Car. Esta avaliação busca conhecer os limiares aeróbicos e anaeróbicos dos jogadores.

Os exercícios foram realizados no gramado sintético de Estádio Passo D'Areia em Porto Alegre e foram acompanhados de perto pelo técnico Sandro Resende e pelo coordenador da base Nilton Batista. Lori, o preparador de goleiros, exercitou os arqueiros do Zequinha na academia do clube e em seguida foram ao campo realizar um complemento aeróbico.

"Estes testes nos dão uma idéia de como os atletas se reapresentaram após as merecidas férias. Pela amostra obtida, superficialmente, todos estão num bom nível. Obviamente a exigência será maior nos próximos dias. O clima que se apresentou hoje pela manhã será muito semelhante aquele que vamos enfrentar no inverno rigoroso do RS, portanto, temos que nos preparar e estar dispostos a enfrentar qualquer obstáculo para elevar os aspectos físicos de todo o grupo. A semana segue com uma série de avaliações. A coleta de dados está sendo feita em conjunto com o Departamento de Fisiologia do clube. Afirmo que todos estarão prontos antes mesmo do início da Copa FGF Sub-19" - disse o preparador físico Leonardo Fortino.

EC São José - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário