sábado, 27 de setembro de 2014

Novo Hamburgo goleia o Inter por 5 a 0 pela Copa Metropolitana

Foto: Giovani Junior/ECNH
O Novo Hamburgo recebeu o Internacional no Estádio do Vale, na tarde deste sábado, dia 27, pela 9ª rodada da Copa Metropolitana, e não tomou conhecimento do adversário. Com gols de Rafinha, duas vezes, Calyson, Paulista e Mateus Carioca, o Noia venceu o colorado por 5 a 0. Com dois jogos a menos que os demais adversário, a equipe de Marcelo Mabília ocupa a terceira colocação, com 12 pontos.

Na próxima quarta, dia 1º, o Noia encara o São José. O confronto, que teria o mando de campo do Zequinha, seria realizado no Passo D’Areia. No entanto, pode ocorrer a inversão do mando de campo e o jogo ocorrer no Estádio do Vale.

JOGO
Após perder quatorze jogadores, o Noia entrou em campo contra o Inter com várias caras novas. A idade média da equipe titular deste sábado foi de 23,8 anos. Mesmo com as mudanças, o time de Marcelo Mabília se impôs e dominou a partida do início ao fim.

O colorado até criou uma boa chance de gol aos 9min no chute de Alex Nemetz que o goleiro Rafael espalmou para escanteio, mas depois só deu Novo Hamburgo.

Aos 21min, o zagueiro Ismael foi tentar afastar o perigo e deu nos pés de Rafinha. O meia entrou na área e chutou forte para a defesa de Jacsson. Cinco minutos depois, Rafinha lançou Calyson. O camisa 10 aproveitou a indecisão dos zagueiros colorados e mandou para o fundo das redes. Noia 1 a 0.

O Novo Hamburgo continuava no ataque. Aos 31min, Rafinha cobrou falta e Brito desviou de cabeça, mas a bola bateu no travessão. Nos minutos finais da primeira etapa, Calyson, Rafinha e Paulista fizeram boa troca de passes até que a bola ficou na linha de fundo com Paulista. O atacante deu um toque de classe para encobrir o goleiro e aumentar a vantagem anilada: 2 a 0.

No segundo tempo, o Noia ampliou logo aos 4min. Rafinha cobrou falta pelo lado esquerdo e botou a bola direto no gol: 3 a 0.

Um dos melhores em campo, Rafinha ainda marcou o seu segundo gol na partida, o quarto do Novo Hamburgo. Aos 18min, Calyson deixou Rafinha na cara do gol. O meia chutou prensado com a marcação e o goleiro defendeu, mas no rebote Rafinha, de perna esquerda, balançou as redes.

Aos 39min, Mateus Carioca deu números finais à partida após sair do banco. O meia soltou o chute de fora da área e acertou o canto direito de Jacsson. Final no Estádio do Vale: Novo Hamburgo 5 x 0 Internacional.

FICHA TÉCNICA
Copa Metropolitana 2014
Novo Hamburgo 5 x 0 Internacional
Data: 27/09/2014 Horário: 15h
Local: Estádio do Vale
Arbitragem: Alessandro Mocelin, auxiliado por Elio Andrade Junior e Antônio Padilha

NOVO HAMBURGO: Rafael; Celsinho, Cleylton, Brito e Edinaldo; Paulo Vinicius e Warley; Fabinho. Calyson (Lucas Crispim), Rafinha (Felipe Athirson) e Paulista (Mateus Carioca)
Técnico: Marcelo Mabília

INTERNACIONAL: Jacsson; Vilela, Ismael, Eduardo e Ébert; Silva, Jair (Romário), Gladestony e Alex Nemetz (Alex Santana); Alisson Farias (João Henrique) e Maurides
Técnico: Clemer Silva

ECNH - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário