sábado, 27 de setembro de 2014

Série C: Juventude perde no RJ

Madureira vence e reduz as chances de classificação do Juventude. Foto: AFI.
Neste sábado, o Madura recebeu o Juventude no estádio Aniceto Moscoso e, com gols de Victor Bolt, conquistou a vitória por 2 a 0 pela 17ª rodada da Série C, a penúltima da primeira fase. Com a vitória, o Madureira chega aos 26 pontos e se mantém na terceira posição do Grupo B. A equipe pode até comemorar a classificação à próxima fase caso Guaratinguetá e Caxias não vençam suas partidas. Por outro lado, o Juventude segue em sétimo com 22 pontos e praticamente dá adeus à Série C.

MADUREIRA NA FRENTE

Precisando da vitória para se manter no G4, o Madureira começou a partida indo pra cima do Juventude, que também não ficava apenas na retranca e tentava assustar a zaga adversária. Porém, os 15 minutos de jogo não teve nenhum lance de muito perigo para os goleiros.

Entretanto, cinco minutos depois o Madureira chegou ao primeiro gol. Felipe Augusto fez boa jogada individual, chegou à linha de fundo e, como manda o figurino, mandou para a área. Esperto, o meia Victor Bolt chegou de trás e, de cabeça, mandou no canto sem chances para Airton defender.

Após o gol, o Madureira quase marcou o segundo antes de dar uma recuada típica. Aos 34, Carlinhos fez bom cruzamento para Rodrigo Pinho dentro da área. O atacante griou sobre a marcação e rolou para Felipe Augusto, que foi desarmado por Heverton na hora de finalizar.

O primeiro chute do Juventude na etapa inicial aconteceu aos 37 minutos. Em cobrança de falta, Pereira bateu direto para o gol e quase enganou o goleiro Jonathan com a curva da bola. No rebote do arqueiro, Cassiano Bodini não conseguiu alcançar a bola, mandada para longe pela defesa.

JUVENTUDE PRESSIONA, MAS SOFRE O SEGUNDO
Na etapa final, o técnico Picoli colocou Rogerinho no lugar de Cassiano Bodini para dar mais velocidade ao ataque do Juventude, que pouco assustou o goleiro Jonathan no primeiro tempo. Apesar da mudança, o Alviverde não levava perigo ao gol do Madureira apesar de se lançar mais ao ataque.

Além de colocar Rogerinho, o comandante ainda optou por mandar a campo Douglas, e as mudanças quase deram resultado. Aos 15 minutos, o substituto de Cassiano Bodini aproveitou a confusão na área para soltar a bomba, obrigando Jonathan a fazer uma bela defesa.

Sofrendo pressão, o Madureira acordou e matou a partida no contra ataque. Aos 19 minutos, Felipe Augusto saiu na cara de Airton e finalizou para a boa defesa do goleiro. Porém, no rebote, Victor Bolt estava atento e, sem dificuldades, empurrou para marcar o segundo do Tricolor Suburbano.

Precisando reverter o placar para continuar vivo na Série C, Picoli tirou o lateral Thales e colocou o meia Diogo Oliveira. O Juventude ganhou em posse de bola, não conseguiu diminuir a desvantagem e ainda acabou sofrendo com os contra ataques do Madureira.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, os dois times entram em campo, às 19 horas, pela 18ª e última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Madureira encara o Guaratinguetá, fora de casa, enquanto o Juventude tem pela frente o Mogi Mirim, no Sul do Brasil.

Agência Futebol do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário