segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Pelotas vence o Boavista na Boca do Lobo

O Pelotas ganhou do Boavista por 3 a 1 na tarde deste domingo (14), na Boca do Lobo. A partida era válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. O Lobo precisava lutar para reverter a impressão que vinha deixando no segundo semestre, principalmente após a eliminação na Copa Fernandão.
A vitória veio em boa hora, pois derrota ou empate eliminariam a equipe áureo-cerúlea. O time ainda foi beneficiado pelo empate entre o Londrina e o Metropolitano, por um a um, em Blumenau. A decisão ficou para a próxima rodada.
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto de partida o Pelotas levou um susto: ataque do Boavista consegue uma cobrança de escanteio, que fica nas mãos do goleiro Matheus. Nos vinte minutos seguintes, só deu Pelotas. Aos três de partida, Claytinho cruzou para Márcio Gabriel, que estava impedido. Aos sete, o primeiro gol do Lobo. Feliphe recebeu a bola dentro da área, girou, tirou o zagueiro e soltou um foguete de perna direita. Era o primeiro do Pelotas.
Aos 10 minutos, Tiago Gaúcho chutou uma bomba ao receber a bola de Jefferson, mas Dida pega firme a bola. O Boavista responde com um chute forte de fora da área de seu camisa 10. Matheus, bem colocado, evitou o gol adversário. Em seguida quem quase marcou foi o Lobo. Éber se livrou da marcação e ficou frente a frente com o goleiro, mas chutou pra fora.
 
Eram passados 16 minutos da primeira etapa, Jefferson Luis toca para Claytinho, que driblava a defesa quando foi derrubado na entrada da área. Falta para o Pelotas. Na cobrança, gol do Lobo! Jefferson marca na cobrança com jogada ensaiada.
A torcida do Pelotas ainda não havia terminado de comemorar o segundo gol quando Feliphe recebeu a bola em condições, arrancou, driblou a marcação e soltou um foguete. Gol do Pelotas, sem reação do goleiro Dida.
Após o terceiro gol, o Pelotas se retraiu, permitindo que o Boavista chegasse ao ataque. O Boavista tirou o atacante Edu para a entrada do zagueiro Cristiano.
O Pelotas quase marcou também o quarto gol: Jefferson aproveitou o furo do zagueiro adversário, mas perdeu a chance na frente do goleiro. Aos 25 minutos, só dava Pelotas no ataque. Aos 26, porém, o Boavista consegue encaixar um ataque. A defesa do Pelotas, bem colocada, tira com tranqüilidade.
Aos 35 minutos, Iago cruzou na área, mas Jefferson tirou a bola. No rebote, o goleiro Matheus terminou a jogada. No lance seguinte veio o gol do Boavista. Claudio Pagodinho pegou o rebote de uma defesa de Matheus e marcou o primeiro do time visitante.
Segundo tempo
 Toda a emoção e a qualidade das jogadas nos primeiro minutos do primeiro tempo não se repetiram no segundo. Logo no início, Feliphe recebeu de Éber, se livrou do marcador e chutou no canto, nas mãos de Dida.
Claytinho passava por todo mundo quando foi puxado. Arbitragem não marcou falta e o Boavista chegou a puxar um contra-ataque, que terminou nas mãos de Matheus, sem grande perigo.
Fábio Gaúcho puxou Iago na tentativa de parar uma jogada e levou amarelo. Na falta, Bersan cobrou direto e Matheus pegou com traquilidade. No lance, Iago e Fábio se estranham na área, causando confusão entre os jogadores. Resultado: Iago do Boavista e Matheus do Pelotas levam cartões vermelhos. O goleiro reserva do Pelotas, Bruno Hepp, entra no lugar de Éber.
O técnico Julinho Camargo também foi repreendido pelo juiz, após pressionar por cartão amarelo em chegada forte de Luiz Carlos em Fábio Gaúcho. Claytinho cobrou falta e Tiago Gasparetto botou pra fora de cara com Dida, mas o árbitro já havia marcado impedimento.
O Boavista ainda pressiona. Adriano pegou a bola na intermediária pela esquerda e chutou forte, mas a bola acabou pelo lado de fora da rede. Já no final da partida, o Boavista seguiu pressionando, mas não conseguiu finalizar com qualidade.

Ficha técnica
Pelotas: Matheus Cavicholli, Pedrão, Bruno Salvador, Tiago Gasparetto, Fábio Gaúcho, Escobar, Helton, Jefferson Luis, Claytinho, Jhonatan e Éber. Técnico: Julinho Camargo
Boavista: Dida, Leomir, Leandro, Carlos, Vitor, Alcenil, Cláudio Pagodinho, Thiago Silva, William, Bersan ve Luiz Junior. Técnico: Márcio Bittencourt.
Arbitragem: Éverton Silva, auxiliado por Adaíltom Menezes e Ygor Miranda.

Diário popular

Confira os gols da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário