segunda-feira, 15 de setembro de 2014

São Paulo vence e se mantém na zona de classificação

Recuperado da última derrota em casa, 1 a 0 para o Grêmio na quinta-feira (11), o São Paulo foi neste domingo (14) até a cidade de Pelotas enfrentar o Farroupilha. De lá, voltou com a vitória e três pontos importantíssimos na tabela de classificação. Com gols de Diego Sapata e Dudu Mandai, além de decisivas defesas de Diego, o time da Linha do Parque conseguiu ser superior e retomar o caminho das vitórias. Com nove pontos, o São Paulo é o terceiro colocado na chave, liderada pelo Santa Cruz, com 13 e Grêmio com 11.

O encontro entre as duas equipes foi marcado pelas condições limitadas do gramado do Estádio Nicolau Fico, onde o barro foi um adversário a mais para os dois lados. Nas primeiras movimentações, apenas jogadas de meio com poucas aproximações dos setores de frente. O cenário só foi revertido na marca dos 17min, quando o Farroupilha chegou pela primeira vez com ousadia. Da intermedária, Kesler viu Fábio Alemão em boas condições para arrematar. O chute só não resultou em gol porque Diego, bem posicionado, fez a defesa.

A resposta foi imediata, precisando os donos da casa pararem Dudu Mandai com falta na entrada da área, quando aproveitava a reposição de bola. Aos 20min, Matheus cruzou para ver Dudu Mandai mandar de peixinho direto para fora. Aos 22min, Diego foi eficiente na finalização de Michel Saraiva.

Já aos 27min, a jogada perfeita. Após cobrança de falta feita por Guilherme ainda no campo de defesa, Diego Sapata recebeu da intermediária para concluir com sucesso. São Paulo 1 x 0. Aos 36min, após escanteio cobrado no primeiro pau por Kesler, a zaga tirou em direção ao gol, onde Diego precisou afastar o perigo após intervenção de Adriano. Apesar dos sustos, o Leão não se intimidou e foi atrás do segundo gol. O cronômetro indicava 42min quando, no setor esquerdo de ataque, Diego Sapata conseguiu avançar até o fundo com qualidade, cruzando para área onde estava Dudu Mandai. Bem colocado, conseguiu chutar tranquilo para fazer 2 a 0.

Já o segundo tempo não começou fácil para o São Paulo. Com novo ânimo, o Farroupilha foi todo ataque, pressão que durou cerca de 10min. Decorriam 15min quando o Rubro-verde conseguiu assustar o adversário pela primeira vez. Jean cruzou para Mano Garcia que rolou para trás, onde surgia Julinho. Na conclusão, o camisa 7 mandou rasteiro pela linha de fundo. Com a jogada, o time de Toquinho conseguiu retomar o ritmo e também jogar na tentativa de furar a defensiva. Entre suas investidas. Paçoca cruzou próximo à linha de fundo para Mano Garcia que, frente a frente com Samuel, não consguiu completar a jogada, parando boa defesa do goleiro.

O próximo desafio será no próximo dia 28, com o Lajeadense. 


Ficha Técnica
Farroupilha (0): Samuel; Dilli (Douglas), Adriano, Evandro e Ihur; Carlos Alberto, Michel Saraiva (Boiadeiro), Kesler e Nilier; Fábio Alemão e Dudu Silva. Técnico: Géverton Duarte

São Paulo (2): Diego; Matheus, Guilherme, Léo e Jean; Douglas, Vavá, Julinho e Diego Sapata (Paçoca); Mano Garcia (Bahia) e Dudu Mandai (Mancha). Técnico: Toquinho

Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Luiz Paulo Duarte Rodrigues e Vinícius Jardim Oliano
Local: Nicolau Fico 

Meilene Fontes/Jornal Agora

Confira os gols da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário