segunda-feira, 17 de novembro de 2014

FGF define jogos da Super Copa Gaúcha

Nesta segunda-feira, 17, a Federação Gaúcha de Futebol determinou por sorteio as partidas da Super Copa Gaúcha 2014, que reúne os campeões das três copas regionais (Metropolitana, Sul-Fronteira e Serrana) e da Taça Fernandão.

Lajeadense (campeão da Copa Fernandão), Novo Hamburgo (campeão da Copa Metropolitana), Grêmio (vice da Copa Sul-Fronteira, já que o Lajeadense fora o campeão) e o Juventude (campeão da Copa Serrana) jogam a partir de sexta-feira, 21, em Lajeado, na Arena Alviazul. Confira as partidas:

Semifinais, 21/11
Novo Hamburgo x Grêmio - 18h30
Lajeadense x Juventude - 21h

Os vencedores fazem a final no domingo, 23, em horário a ser definido. Grêmio e Juventude disputam com times B, formados por atletas das categorias de base.

A Super Copa Gaúcha dará ao campeão uma vaga para a seletiva (disputa de uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D 2015) envolvendo o Campeão da Super Copa Gaúcha e aquele que obtiver vaga para a seletiva oriunda do Gauchão 2015. Caso o campeão da Super Copa Gaúcha já tenha vaga em Campeonatos Brasileiros do ano de 2015 e/ou desista da participação, a vaga será destinada sucessivamente ao clube melhor classificado.

Caso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designe duas vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D 2015 à FGF, não haverá a necessidade de disputa da seletiva, ficando para o campeão da Super Copa Gaúcha uma das vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D 2015 de forma direta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário