segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Semifinais da Taça Serramar: Mar Azul e CCFC empatam; Serraria em vantagem

Mar Azul de Imbé jogou bem, mas só empatou com o Capão da Canoa em casa. Foto: Jornal Tempo Extra (Tramandaí).
Na tarde ensolarada deste domingo aconteceram os jogos de ida válidos pela semifinal da Taça Banrisul Serramar. Dois grandes jogos marcaram os confrontos iniciais que começa a definir os finalistas da competição.

Em Santo Antonio, a equipe do Serraria recebeu o Xangri-lá e se deu bem jogando em casa, venceu por 2x0 e vai joga na casa do adversário no próximo domingo precisando de apenas um empate para conquistar a vaga para a grande final. O Serraria jogou desde os 5 minutos do primeiro tempo com um jogador a menos, expulso o zagueiro Vinicius, mesmo assim o Serraria conseguiu se multiplicar em campo e sair com a vitória, levando boas esperanças a sua fanática torcida.

Em Imbé a equipe do Mar Azul recebeu a melhor equipe na competição até agora, o Capão da Canoa que terminou a primeira fase em 1º lugar e continua invicta na competição.

Jogando em casa a equipe do Mar Azul foi pra cima do adversário. Mesmo com os desfalques do meia Vainer e o ala Everton, o treinador Mateus Lessa tentou surpreender, colocou Charles na lateral direita, evitando as subidas de Gregori pelas pontas, no meio Mateus colocou Dilermano no lugar de Bagé, que deu mais mobilidade na marcação e saídas com rapidez aos contra-ataques do Mar Azul. Outra mudança do Técnico Mateus foi na defesa, tirou Spoch e colocou Mateus Rosa.

A equipe do Mar Azul saiu na frente logo no inicio do primeiro tempo, Mateus Lança Maurinho na área, a defesa Caponense falha e o atacante não perdoa, limpa o goleiro e coloca nas redes para o Mar Azul.

A equipe da casa seguiu pressionando e o Goleiro Nuli se tornou o homem do jogo, defendo um chute que tinha endereço certo de Zeferino e uma cabeçada a queima roupa de Maurinho. O goleiro do Capão seguiu fazendo grandes defesas.

O Capão da Canoa chegou ao empate em cobrança de escanteio de Roni, o goleiro Chipa falha e a bola entra direto, fazendo gol olímpico e empatando o jogo.

Na segunda etapa só deu Mar Azul, a equipe do Capão da Canoa buscava explorar os contra-ataques, mas a defesa segura com Cleomar e Mateus Rosa paravam as investidas do Capão.

Mesmo pressionando o Mar Azul não conseguia transformar suas chances em gols e a partida terminou mesmo empatada em 1x1, levando a decisão da vaga ficou para domingo que vem no Mariscão.

A equipe do Mar Azul chutou 14 bolas a gol, cometeu 11 faltas, teve 14 escanteios a favor e 3 impedimentos. Mateus Guimarães, Roger, Charles e Chu levaram cartão amarelo.

O Capão da Canoa chutou 6 bolas a gol, cometeu 19 faltas e teve 6 escanteios a seu favor. Jean e Ronaldo levaram cartão amarelo e Everton que entrou no segundo tempo levou cartão vermelho.

Ficha técnica:

MAR AZUL: Chipa, Mateus Rosa e Cleomar, Charles, Mateus Guimarães (Stadulne), Dodi e Dilermano, Roger, Chu, Zeferino (Claiton) e Maurinho. Técnico Mateus Lessa.

Capão da Canoa FC: Nuli, Ronaldo e Franco, Maninho, Perna e Jean, Biju, Roni (Everton), Kaká, Maurício (João) e Gregori.

Arbitragem; Fernando de Paula. Auxiliares. Tiago Pinheiro e Fabrício Vila.

Uma arbitragem confusa. Iniciou bem o jogo, mas acabou se perdendo no decorrer da partida, não teve pulso até o final e ao término da partida entrou em discução com o dirigente do Mar Azul. Não teve influência no resultado da partida mas disciplinarmente deixou a desejar, em jogo como este a arbitragem precisa ser mais segura nas decisões.

Jornal Tempo Extra - Tramandaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário