sábado, 22 de novembro de 2014

Juventude perde na Super Copa Gaúcha

Apesar de merecer um resultado melhor, o Juventude perdeu para o Lajeadense por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio Alviazul, em Lajeado. Com o resultado, a equipe alviverde deixa a Super Copa Gaúcha.

Campeão da Copa Serrana, o Verdão entrou em campo para enfrentar uma equipe experiente, campeã das Copas Fernandão e Fronteira-Sul. Mesmo assim, a jovem equipe do Juventude comandada por Tiago Nunes não se intimidou e, mesmo com o campo absolutamente encharcado pela forte chuva, tentou aplicar o seu envolvente estilo de jogo.

Aos 22 minutos, Victor soltou uma bomba em cobrança de falta na intermediária, para defesa parcial do goleiro. No rebote, Brenner tentou, mas a bola esbarrou mais uma vez no goleiro alviazul. Aos 41, Matheus Santana aproveitou desvio após cobrança de falta e cabeceou no canto. 1 x 0.

Com mais volume e muito mais envolvente no primeiro tempo, o Juventude foi ainda mais superior nos 45 minutos finais. Aos 16, Kelvy fez grande jogada e rolou para trás. Abraão chutou para fora, em grande oportunidade. Aos 18, Dionas Bruno recebeu na pequena área, girou, mas bateu fraco, nas mãos do goleiro. Aos 22, Abraão cruzou para Dionas Bruno, que escorou de cabeça para Brenner. O atacante tentou duas vezes mas, desequilibrado, não conseguiu empurrar para o fundo do gol.

Agora, Lajeadense e Novo Hamburgo disputam a final, domingo. Para o Juventude, ficou a certeza de que excelentes atletas estão em ascensão dentro do clube e esta competição deixou mais uma vez em evidência a força da base esmeraldina. Muitos dos jogadores que se destacaram ao longo do segundo semestre terão, a partir das próximas semanas, a oportunidade de compor o grupo profissional.

Juventude: Elias; Duda, Klaus, Aldo e Victor (Alan Bald); Juninho (Augusto), Alan Schons, Abraão e Dener (Dionas Bruno); Kelvy e Brenner. Técnico: Tiago Nunes

EC Juventude - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário