sábado, 22 de novembro de 2014

Goleiro Rafael brilha nos pênaltis e Noia avança à final da Super Copa Gaúcha

O Novo Hamburgo obteve a vaga para a decisão da Super Copa Gaúcha 2014 após vencer o Grêmio nos pênaltis, na semifinal disputada nesta sexta-feira, dia 21, na Arena Alviazul, em Lajeado. No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Pedro Rocha para o Tricolor, aos 11min do segundo tempo, e Warley para o Anilado, aos 17.

Nas cobranças de penalidades brilhou a estrela do goleiro Rafael, que pegou dois pênaltis e ainda converteu a última penalidade para o Noia, encerrando em 9 a 8. O adversário na final será o Lajeadense que derrotou na outra semifinal o Juventude por 1 a 0. A decisão acontece neste domingo, dia 23, às 17h, novamente na Arena Alviazul. O campeão da Super Copa Gaúcha terá vaga garantida no Campeonato Brasileiro da Série D de 2015 e disputará a Recopa Gaúcha contra o Internacional, atual campeão gaúcho.

JOGO
Sem poder contar com os titulares Cleylton e Paulista, que pertencem ao Grêmio, e não puderam atuar devido a uma cláusula contratual, o técnico Marcelo Mabília precisou modificar a escalação do time que vinha atuando nos últimos jogos. O Novo Hamburgo começou a partida desta sexta com: Rafael; Celsinho, Maury, Romário e Peixoto; Paulo Vinicius, Warley, Calyson e Fabinho; Lucas Crispim e Rafinha.

Aos 20min, Mabília já precisou fazer uma substituição na equipe, com Cícero entrando no lugar de Fabinho, lesionado.

O primeiro lance de perigo do jogo ocorreu aos 28min. Warley chutou de fora da área. A bola acertou Rafinha, que dominou e bateu para a boa defesa do goleiro Ygor.

Aos 35min, Lucas Crispim arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Grêmio abriu o placar aos 11min. Após cruzamento pelo lado direito, o atacante Pedro Rocha bateu cruzado e fez 1 a 0 para o tricolor.

Quatro minutos depois, Rafinha fez fila na defesa gremista, invadiu a área e chutou. O goleiro Ygor salvou novamente. No entanto, o goleiro tricolor não conseguiu impedir o gol anilado aos 17min. Warley arriscou de fora da área. A bola desviou no defensor gremista, enganou o goleiro e morreu no fundo da rede. 1 a 1.

Aos 24min, Celsinho tabelou com Calyson que devolveu para o lateral que chutou por cima do gol. Na conclusão, Celsinho torceu o joelho e precisou ser substituído. Edinaldo entrou na equipe. Cícero também deixou o gramado para a entrada de Mateus Carioca.

Nos acréscimos, o Grêmio quase marcou o gol da vitória, mas o goleiro Rafael fez grande defesa.

O empate levou a decisão para os pênaltis, e ai brilhou a estrela do goleiro Rafael. O arqueiro anilado defendeu as cobranças de Arthur e Denner. Depois que todos os jogadores de linha cobraram, ficou por conta dos goleiros a responsabilidade das cobranças. Ygor chutou por cima e Rafael marcou e fechou a série em 9 a 8. Também converteram para o Noia: Romário, Rafinha, Edinaldo, Paulo Vinicius, Peixoto, Warley, Calyson e Maury.


FICHA TÉCNICA
Super Copa Gaúcha 2014
Novo Hamburgo 1 (9) x (8) 1 Grêmio
Data: 21/11/2014 Horário: 18h30
Local: Arena Alviazul, em Lajeado
Arbitragem: Daniel Soder, auxiliado por Rafael Alves e Jorge Bernardi

NOVO HAMBURGO: Rafael; Celsinho (Edinaldo), Maury, Romário e Peixoto; Paulo Vinicius, Warley, Calyson e Fabinho (Cícero) (Mateus Carioca); Lucas Crispim e Rafinha
Técnico: Marcelo Mabília

GRÊMIO: Ygor; Canavarros, Denilson, Mancini e Marcelo; Jeferson, Arthur, Lima (Marcos Paulo) e Lucas Gabriel (Denner); Felipe Ferreira (Nicolas Careca) e Pedro Rocha
Técnico: Raul Cabral

ECNH - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário