sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Com meia artilheiro, Grêmio fica sem folga na virada de ano para chegar bem à Copa São Paulo

Foto: Reprodução Grêmio TV | Premiere
Após quatro dias de folga para o Natal, o grupo de jogadores do Grêmio se reapresenta nesta sexta-feira, dia 26, à tarde, visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A viagem irá ocorrer no dia Primeiro de Janeiro. A estreia está marcada para o dia 4. A meta é o título inédito: o Tricolor jamais venceu a competição mais tradicional da categoria. Para quebrar o tabu, conta com um meia artilheiro. Felipe Tontini (foto), goleador do time na Taça BH em 2013, com quatro gols, sabe da importância que terá na disputa.

- Farei de tudo para ter meu melhor desempenho em campeonatos até aqui, pois a Copa São Paulo é a melhor competição nacional de base. Se puder fazer muitos gols, melhor - diz Tontini.

O Grêmio, treinado por James Freitas, está no grupo B, com sede em São José do Rio Preto. Os adversários, na primeira fase, serão Rio Preto/SP e Confiança/SE e América/SP.

O ANO

Em 2014, Felipe Tontini foi campeão gaúcho sub-20 e vice da Copa Sul-Fronteira de profissionais. Um de seus principais jogos ocorreu diante de um time profissional, pela Sul-Fronteira. Ele fez dois gols na vitória de 3 a 2 sobre o Guarani de Venâncio Aires, vice-campeão da Copa Fernandão. O atleta sempre se caracterizou pelas finalizações. Em 2012, ele marcou um bonito gol no clássico Gre-Nal que decidiu a primeira edição do Campeonato Brasileiro Sub-17, no Rio Grande do Sul.

Nascido em Foz do Iguaçu/PR, Felipe Tontini, 1,83m, chegou ao Grêmio no final de 2011, aos 16 anos de idade, vindo do Guarani/SP. Em 2012, ele conquistou, pelo Tricolor, um título internacional, a Raiffeisenbank Vorallgäu Cup, na Alemanha. A equipe tinha, entre outros, o atacante Yuri Mamute. 

O TORNEIO

A Copa São Paulo de futebol júnior 2015 será disputada por 104 times divididos em 26 chaves. O primeiro colocado de cada chave e os seis melhores segundos se classificam para o mata-mata. Se for campeão do grupo B, o Grêmio enfrentará o primeiro da chave A, que tem, dentre outros, Paraná Clube e Mirassol/SP. Confira, abaixo, os jogos do Grêmio na primeira fase. Todos estão marcados para o estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão.

04/01 - Domingo - 14:00 - Grêmio x Rio Preto
07/01 - Quarta-feira - 21:00 - Grêmio x Confiança
10/01 - Sábado - 19:00 - Grêmio x América/SP

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário