terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A três semanas da estreia no Gauchão, técnico prepara o Caxias para dois testes fortes

Foto: Rafael Tomé/SER Caxias
O técnico Paulo Turra prepara o Caxias para dois testes, os últimos antes da estreia no Gauchão, marcada para daqui a três semanas, contra o Brasil de Pelotas, dia 31 de janeiro, em casa. A direção do clube grená confirmou os jogos-treinos contra Inter de Lages, dia 17, e São José de Porto Alegre, dia 24. Os dois testes, que irão ocorrer em sábados, estão marcados para às 17h, ambos no estádio Centenário. O time catarinense, que irá disputar a primeira divisão estadual, conta com os atacantes Reinaldo, ex-São Paulo e PSG/FRA, e Marcelinho Paraíba. O Zequinha, da capital gaúcha, prepara-se para a elite do Gauchão após ter sido semifinalista da Copa Fernandão e da Copa Metropolitana.

Após evoluir no ajuste defensivo do Caxias - o time não sofreu nenhum gol nos jogos-treinos contra Cruzeiro e Sindicato dos Atletas -, o ex-zagueiro Paulo Turra atenta à parte ofensiva. O atacante Edson, que estava no futebol de Malta, chegou esta semana, mas Turra ainda espera poder contar com mais um homem de frente como um acréscimo ao plantel.

- Estou à espera de um atacante de área, mas não está fácil encontrar. Mesmo assim, juntamente com a direção de futebol e com a presidência, confiamos na capacidade dos atletas que estão conosco - afirma o treinador.

Quando jogador, Paulo Turra teve grandes goleadores ao seu lado, no Caxias, casos de Washington - hoje, vice de futebol -, Adão e Brandão, que fizeram visitas ao clube, recentemente. Brandão, terceiro maior artilheiro da história grená, conversou com os jogadores na última quinta-feira. 

MARCELO CARANHATO

O Caxias oficializou, esta semana, o auxiliar-técnico que trabalhará com Paulo Turra. Trata-se de um velho conhecido do treinador, Marcelo Caranhato. 

- O Marcelo era jogador do Novo Hamburgo. Quando fui treinar o Brusque (2011), ele havia parado de jogador. Então, o convidei para seu meu auxiliar. Bom profissional. Foi capitão nas equipes em que jogou. Acima de tudo, é um homem de caráter - elogia Turra.

Ex-zagueiro de Palmeiras, Botafogo e Boavista/POR, Paulo Turra, 41 anos, iniciou a carreira de treinador, no Novo Hamburgo, em 2009. No Rio Grande do Sul, passou, também, por Esportivo e Brasil de Farroupilha. Em Santa Catarina, além do Brusque, comandou Marcílio Dias e Avaí. No Paraná, foi duas vezes seguidas finalista do Campeonato do Interior, dirigindo Cianorte e Operário.

Kokka Sports Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário