quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Após vitória, técnico do Caxias mantém goleiro do Corinthians, mira o G-8 do Gauchão e a estreia na Copa do Brasil

Foto: SER Caxias | Divulgação
A vitória de 2 a 1 sobre o Aimoré, nesse domingo (22), aproximou o Caxias da zona de classificação do Campeonato Gaúcho. Disputadas sete das 15 rodadas da primeira fase, a equipe do técnico Paulo Turra está a dois pontos do oitavo colocado, o Lajeadense. O time está subindo na classificação após, em duas rodadas consecutivas, ter enfrentado o Inter e disputado o clássico Ca-Ju.

"Contra o Aimoré, estávamos sem cinco jogadores que poderiam ser titulares. O G-8 é o nosso objetivo. Sabíamos que, diante da tabela que tínhamos no começo, e com problemas de inscrição e suspensão, iríamos começar a respirar na sexta ou na sétima rodada", afirma Paulo Turra.

O próximo jogo do Caxias pelo Gauchão está marcado para domingo, dia 1º de Março, em Santa Cruz do Sul, contra Avenida - fora de Caxias do Sul, a equipe ainda não perdeu. Três dias depois, na quarta-feira (4), o time de Paulo Turra irá estrear na Copa do Brasil, contra o Capivariano, no interior de São Paulo.

"Esta semana de folga na tabela possibilita trabalharmos melhor, consertamos os erros", avalia o treinador.

MUDANÇAS PARA MELHOR

Quatro jogadores que não iniciaram o clássico Ca-Ju da última quinta-feira (19), pelo Caxias, foram titulares na partida contra o Aimoré. O treinador pôde, pela primeira vez, escalar dois meias.

"O esquema com dois meias é a meu preferencial, pois melhora a posse de bola e nos dá mais agressividade no ataque. Eu só não tinha escalado, ainda, porque não os tinha à disposição. No segundo tempo, tirei um deles e coloquei um atacante. Atuamos num 4-3-3 com muita força. Confio que ficaremos ainda mais fortes", diz o treinador do Caxias.

Uma das mudanças em relação ao Ca-Ju foi a entrada do goleiro Renan, emprestado pelo Corinthians. Ex-Avaí, com passagem pela Seleção Brasileira, o atleta garantiu sua condição de titular.

"A entrada do Renan foi uma opção minha, e será mantido. Teve uma boa atuação. O Renan fala bastante com a equipe, orienta a defesa, o que é importante", afirma Paulo Turra.

Kokka Sports Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário