segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Cruzeiro busca empate diante do VEC

Foto: José Haag.
O Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Veranópolis, na tarde quente deste domingo (01/02), no estádio Vieirão, em Gravataí, em sua estréia no Gauchão 2015. O VEC largou na frente logo aos 11 minutos de jogo. O Cruzeiro melhorou na etapa final, quando foi superior ao adversário e chegou ao empate logo aos 5 minutos finais, com um belo gol do meio-campista Paraná, em chute forte, da entrada da área, de pé esquerdo.

 O Cruzeiro começou o jogo amarrado à boa marcação imposta pelo Veranópolis. Mesmo assim, o time estrelado tentou tomar a iniciativa das ações do jogo, mas não conseguia superar a marcação adversária. O Veranópolis estava bem postado e buscava o contra ataque com um toque de bola rápido geralmente comandado pelo meia Eduardinho. Assim, logo aos 11 minutos, o Rafael Mineiro fez 1 a 0 recebendo uma bola muito bem lançado pelo meio-campista. O forte calor dificultava uma maior imposição cruzeirista. Com o resultado adverso, o time tentava em lançamentos longos, mas não encontrava espaços na defesa adversária. Apenas aos 35 minutos, o Cruzeiro criou uma boa oportunidade de gol.

Na segunda etapa o Cruzeiro voltou diferente, com mais atitude e força em campo. O início foi fulminante a logo aos 5 minutos o meio-campista Paraná tentou duas vezes até marcar o gol de empate. No primeiro chute, de pé direito, da entrada da área, a bola bate na defesa. Na volta, Paraná emendou um chute forte de pé esquerdo, sem chances para o goleiro do VEC empatando o jogo no Vieirão.

O gol animou o time e a torcida, que passou a empurrar a equipe. O Cruzeiro foi superior na etapa final  e criou mais três boas jogadas de ataque, mas parou no sistema defensivo do time serrano. O meio-campista cruzeirista Paraná foi eleito para a Seleção da primeira rodada da competição.

CRUZEIRO 1 x 1 VERANÓPOLIS
Local: Estádio Antonio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí
Equipe de Arbitragem: Roger Goularte, com Alexandre Kleiniche, Alduino Mocelin, David Baquini da Siva e Lilianne Salles.

Gols: Rafael Mineiro aos 11 do primeiro (V) e Paraná aos 5 do segundo tempo.
CRUZEIRO: Bruno Grassi; Klaydir (Jaime), Carlão, André Ribeiro e Rodrigo Heffner; Claudinho, Reinaldo (Henrique), Paraná e Wagner; Matheus e Wesley (Anderson). Técnico: Luiz Antonio Zaluar.
VERANÓPOLIS: Mateus; Afonso, Leo Dagostini, Marcel e Luciano Amaral; Felipe Guedes, Glauber (Jadson), Eduardinho e Claytinho (Túlio Rennan); Lê e Rafael Mineiro (William Ribeiro). Técnico: Julio Camargo.

EC Cruzeiro - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário