domingo, 15 de fevereiro de 2015

Igualdade no Vale

Foto: Carlos Insaurriaga/GEB
O feriadão é de carnaval, mas não houve folia ou trio elétrico. Houve, sim, muito trabalho, seriedade e empenho dos guerreiros Xavantes longe da sua aldeia. Jogando no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, na tarde deste sábado (14), o Brasil empatou em 0 a 0 com o time da casa. Depois de dois jogos fora do Bento Freitas, o rubro-negro retorna a Pelotas com quatro pontos dos seis disputados nas duas partidas. Ao chegar no décimo primeiro ponto, o time do técnico Rogério Zimmermann segue líder do Gauchão 2015. O próximo desafio é em casa, na próxima quarta (18), às 20h30, contra o São José.
 
Depois da gigante vitória sobre o Grêmio na rodada anterior e somando-se as desgastantes viagens em menos de uma semana, o Brasil entrou em campo precisando vencer dois adversários: o Novo Hamburgo e o desgaste. Conseguiu. Se o primeiro também mostrou força e conseguiu o empate, o segundo não teve êxito e os atletas correram bastante. Com a bola rolando, aos 10 minutos, Rafael Forster cobrou escanteio e Felipe Garcia, na segunda trave, cabeceou por cima. Sete minutos depois, Leandrão recebeu cruzamento e também mandou a bola por cima do gol. Aos 26, no lance de maior perigo do primeiro tempo, depois de boa troca de passes, Alex Amado entrou na área e chutou. Jandrei defendeu.
 
A segunda etapa assemelhou-se com a primeira: muita vontade e nada de gol. Mas já no primeiro minuto, em um contra-ataque rápido, Alex Amado arriscou de longe e obrigou Jandrei a fazer uma linda defesa, certamente a que garantiu o empate para o Nóia. Um minuto depois, após confusão na área, a zaga do Anilado cortou e Márcio Hahn aproveitou o rebote para chutar por cima. Aos 7, em velocidade, Felipe Garcia tocou para Nena que escorou para o veloz Alex Amado. O baixinho ia invadindo a área e ficando cara a cara com o goleiro, mas a zaga conseguiu mandar para escanteio.
 
O lance triste da partida ficou por conta do experiente volante Magrão. Aos 10 minutos, em uma dividida, ele acertou um forte chute em Washington e recebeu cartão vermelho. Aos 28, no último lance de perigo do jogo, Diogo Oliveira foi à linha de fundo e cruzou. A zaga cortou parcialmente e Alex Amado, dentro da área, bateu por cima.
 
Com o empate, o time do técnico Rogério Zimmermann chegou ao décimo primeiro ponto e segue firme e, isoladamente, na liderança do Campeonato Gaúcho 2015. Agora, as atenções voltam-se para o São José. O time da capital é o próximo adversário do Brasil, em partida na próxima quarta (18), às 20h30, no Bento Freitas. O carnaval está apenas começando, mas a folia dos guerreiros será com muitos treinamentos para, na quarta de cinzas, colorir de alegria o coração da Maior e Mais Fiel.
 
Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário