domingo, 15 de fevereiro de 2015

Ypiranga faz apresentação de luxo e goleia o União Frederiquense

Paulo Baier: dois jogos, dois gols. Foto: Rodrigo Vargas/Divulgação Ypiranga
Uma apresentação de luxo. Foi isso que viu o torcedor que foi até o Colosso da Lagoa na tarde deste sábado para assistir a partida entre o Ypiranga e o União, válida pela quinta rodada do Gauchão 2015.
As duas equipes entraram em campo em situações completamente opostas. O Ypiranga lutando para encostar na parte superior da tabela de classificação, enquanto o União luta contra o rebaixamento.

No primeiro tempo a equipe de Erechim teve uma certa dificuldade. O União manteve um bom sistema de marcação e chegou a levar perigo ao gol de Carlão, mas na segunda etapa a equipe de Erechim deslanchou e não deu chances de reação para os visitantes. 

O Canarinho abriu o placar logo no começo da partida, aos 12 minutos Preto aproveitou a pressão que o time de Erechim estava exercendo e fez 1 a 0. Nos 33 minutos finais da primeira etapa o União buscou reagir, mas boa postura defensiva da equipe de Erechim impediu o ímpeto dos visitantes.

Na segunda etapa Leocir Dall'Astra mudou o esquema de jogo e a equipe deslanchou. O técnico tirou o volante Guto e colocou o atacante Cleiton. A mudança deu certo e a equipe de Erechim fez quatro gols na sequência. Logo nos primeiros lances do segundo tempo Cleiton fez 2 a 0, em seguida foi a vez de Jean Paulo fazer 3 a 0. O ídolo do torcedor Paulo Baier fez 4 a 0 e Cleiton fechou o placar em 5 a 0. 

A vitória deixa o Ypiranga com 10 pontos na tabela e coloca a equipe de Erechim na luta pela ponta da tabela de classificação na disputa direta contra o Brasil de Pelotas. 

Na saída do campo o técnico Leocir Dall'Astra mandou um recado curto, mas direto, “o torcedor precisa acreditar” ressaltou ele. 

O lateral Ruan disse que a equipe imprimiu um bom ritmo, conseguiu fazer cinco gols, e agora a equipe precisa descansar para o restante do campeonato. O atacante Cleiton, que marcou dois gols comentou que é importante marcar gols, mas o mais importante é vencer, pois os três pontos vão ajudar nas pretensões da equipe dentro da competição. Paulo Baier, escolhido melhor jogador em campo pela imprensa local e visitante, pregou respeito ao adversário, e ressaltou que a união do time é visível, “O Ypiranga tem um grupo bem legal de trabalhar e o treinador conseguiu mudar o esquema na segunda etapa e a equipe construiu a vitória” ressaltou ele. 

A equipe de Erechim entrou em campo com Carlão, Mateus, Negreti, Betão e Ruan; Guto (Cleiton), Jessé, Pretto, Paulo Baier e Jean; Saldanha (Otacílio Neto).

O grupo recebe folga até a próxima terça-feira, quando se reapresenta e já começa a a preparação para mais uma partida no Colosso da Lagoa. O time de Erechim entra em campo para enfrentar o Avenida a partir das 17 horas de domingo.

Edson Castro
Prime Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário