sábado, 14 de fevereiro de 2015

Sistema de iluminação do Bento Freitas recebe melhorias

FOTO: Alisson Assumpção / Especial DM
Os dias de futebol romântico, à luz de velas, está acabando. Agora, os jogos noturnos no Bento Freitas serão bem visíveis e o bom futebol do time do técnico Rogério Zimmermann será visto com clareza pela Maior e Mais Fiel. A parceria com a empresa Comel garantiu a melhoria no novo sistema de iluminação do Bento Freitas. É uma das mais esperadas obras do Caldeirão rubro-negro. O Brasil, mais uma vez, mostra que anda mandando não apenas dentro do campo, mas também fora dela, proporcionando condições dignas ao seu torcedor e aos seus atletas. A Prefeitura de Pelotas, através da verba empenhada aos clubes pelotenses, também auxiliará na concretização do sonho Xavante.

Além da Comel, principal parceira do Brasil no novo sistema de iluminação do Bento Freitas, as empresas FLC, Intral e Olivo se somaram de alguma forma para o êxito de uma das principais obras do estádio. Ao todo, 64 novos conjuntos serão instalados. Cada conjunto, recebe um projeto, uma lâmpada de 2000w e um reator. Três novas gaiolas serão construídas para a instalação dos refletores, podendo receber, cada uma, até 20 refletores, entretanto o clube optou por usar apenas 16, ou seja, deixando aberto a possibilidade de, no futuro, incrementar ainda mais o sistema de iluminação. O cabeamento do sistema será todo alterado e novos fios e conexão - de grande capacidade e qualidade - serão instalados.

As torres de iluminação serão mantidas nos mesmos lugares, entretanto a que se encontra ao lado do pavilhão do estádio receberá intervenção. A estrutura dela e a sua base serão reforçadas, garantindo maior estabilidade.

Para conseguir tal feito, o Brasil contou com parceiro de peso e qualificados. A Comel, empresa responsável por organizar e atrair os demais apoiadores, é uma empresa riograndina. Fundada em 1996, ela é focada na distribuição e no varejo de materiais elétricos, hidráulicos, iluminação, automação industrial e residencial, telefonia, conectividade e segurança eletrônica. Foi através de seus fornecedores que o rubro-negro angariou os apoiadores necessários. As lâmpadas do novo sistema serão da empresa FLC. Fundada em 1992, foi a primeira empresa brasileira do ramo a receber a certificação do Inmetro. Os reatores, por sua vez, serão fornecidos pela Intral. Desde 1950 no mercado, a empresa preza pela segurança e qualidade de seus produtos. Já os projetores tem a marca da Olivo. Catarinense, a empresa desde 1997 é uma das líder dos mercados de projetores.

Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário