FOTO: Alisson Assumpção / Especial DM |
Além da Comel, principal parceira do Brasil no novo sistema de iluminação do Bento Freitas, as empresas FLC, Intral e Olivo se somaram de alguma forma para o êxito de uma das principais obras do estádio. Ao todo, 64 novos conjuntos serão instalados. Cada conjunto, recebe um projeto, uma lâmpada de 2000w e um reator. Três novas gaiolas serão construídas para a instalação dos refletores, podendo receber, cada uma, até 20 refletores, entretanto o clube optou por usar apenas 16, ou seja, deixando aberto a possibilidade de, no futuro, incrementar ainda mais o sistema de iluminação. O cabeamento do sistema será todo alterado e novos fios e conexão - de grande capacidade e qualidade - serão instalados.
As torres de iluminação serão mantidas nos mesmos lugares, entretanto a que se encontra ao lado do pavilhão do estádio receberá intervenção. A estrutura dela e a sua base serão reforçadas, garantindo maior estabilidade.
Para conseguir tal feito, o Brasil contou com parceiro de peso e qualificados. A Comel, empresa responsável por organizar e atrair os demais apoiadores, é uma empresa riograndina. Fundada em 1996, ela é focada na distribuição e no varejo de materiais elétricos, hidráulicos, iluminação, automação industrial e residencial, telefonia, conectividade e segurança eletrônica. Foi através de seus fornecedores que o rubro-negro angariou os apoiadores necessários. As lâmpadas do novo sistema serão da empresa FLC. Fundada em 1992, foi a primeira empresa brasileira do ramo a receber a certificação do Inmetro. Os reatores, por sua vez, serão fornecidos pela Intral. Desde 1950 no mercado, a empresa preza pela segurança e qualidade de seus produtos. Já os projetores tem a marca da Olivo. Catarinense, a empresa desde 1997 é uma das líder dos mercados de projetores.
Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário