segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Torcedor do Novo Hamburgo morre em briga após clássico com Aimoré

Torcedor morto tinha apenas 16 anos. Foto: Facebook.
O “Clássico do Vale", disputado neste domingo (01), entre Novo Hamburgo e Aimoré, teve uma tragédia lamentável. Após o jogo, que terminou 2 a 2, pelo Campeonato Gaúcho, na tarde de domingo (01), um torcedor de apenas 16 anos foi baleado e morto fora do estádio. Maicon Doglas de Lima, torcedor do Novo Hamburgo, estava envolvido em uma briga com torcedores e com a Brigada Militar. Maicon não morreu após o tiro. Ele foi levado ao Hospital Centenário de São Leopoldo, mas não resistiu e veio a falecer.

Brigada Militar confirma que disparos foram feitos por arma de policial

Na tarde desta segunda-feira (02), o Comandante do 3º BPM de Novo Hamburgo, Tenente-coronel Luiz Fernando Rodrigues, confirmou que os dois disparos que vitimaram Maicon foram feitos por armas de PM's. Os policiais que atuaram na repressão abriga foram afastados temporariamnte de suas funções.

O Novo Hamburgo se manifestou sobre a tragédia e divulgou uma nota de pesar. O clube destacou que fez ações contra a violência no estádio, como a entrada das mascotes dos times com uma faixa pedindo paz para todos. Veja a nota do Novo Hamburgo:


Foto: Giovani Junior
“É com pesar que o Esporte Clube Novo Hamburgo lamenta a morte do jovem torcedor anilado, Maicon Doglas de Lima, de 16 anos, ocorrida na noite deste domingo, dia 1º, em uma briga entre torcidas, após o Clássico do Vale, entre Novo Hamburgo e Aimoré.

A direção anilada salienta que sempre busca tomar as medidas de segurança necessárias para proteção das torcidas e busca fazer ações para promover a paz dentro e fora do estádio. No clássico deste domingo, os mascotes Pé Quente do Noia e o Índio do Aimoré entraram em campo segurando uma faixa com a frase: “Cada um por seu time, e todos pela paz!”. Além disso, antes da partida, torcedores dos dois clubes confraternizaram e tiraram fotos em frente ao Estádio do Vale e deram uma demonstração de paz.O ECNH reafirma sua posição de repúdio à violência no futebol e, mais uma vez, pede PAZ.

Fonte: Terra Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário