quinta-feira, 19 de março de 2015

Com artilheiro "boliviano", líder Glória faz clássico da Serra pela Divisão de Acesso

Foto: Lenita Maraschin Fotografia | Arquivo
Autor de três gols em quatro rodadas da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, o meia Luiz Carlos Vieira é um nome importante da campanha do Glória, líder do grupo A, com 9 pontos em 12 disputados. Ele deverá estar em campo novamente nesta quinta-feira, dia 19, às 20h, quando a equipe de Vacaria receberá o Esportivo, um clássico da Serra, pela quinta rodada. Luiz Carlos é o artilheiro do campeonato, empatado com Alê Menezes, também do Glória, e com Kleyton, do Santa Cruz.

    "Todos lembram, aqui, que é um clássico e que iremos encarar uma equipe que virá determinada a tirar pontos. Vamos encarar com a mesma seriedade de sempre. Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos motivados", garante Luiz Carlos, lembrando que o Esportivo ainda não venceu na competição.

No esquema tático do técnico Carlos Moraes, Luiz Carlos tem atuado centralizado, pouco à frente dos dois volantes. Seus três gols foram de pé direito, com bola rolando. Ele foi o primeiro jogador a balançar as redes na Divisão de Acesso, contra o Santo Ângelo. No segundo jogo, derrota para o Panambi, marcou o único gol da Glória. Na terceira partida, fez um dos gols nos 3 a 1 sobre o São Luiz. Luiz Carlos só não marcou no jogo mais recente, a vitória diante do Nova Prata.

Mesmo sem ser atacante, Luiz Carlos tem um bom rendimento ofensivo na carreira. Nos quatro anos em que jogou na Bolívia, entre 2008 e 2012, foram algumas dezenas. Um dos gols foi feito na final do campeonato nacional de 2009, pelo Blooming, que derrotou o Bolívar. Além do Blooming, de Santa Cruz de La Sierra, Luiz Carlos atuou, na Bolívia, pelo San Jose, de Oruro. Lá, obteve, além do título nacional, dois vices. O meia participou de uma edição da Copa Libertadores. Foram quatro disputas de Copa Sul-Americana. É lembrado até hoje pela torcida do Blooming, especialmente, pelo desempenho nos clássicos contra o Oriente Petrolero.

ACESSO

As 15 equipes estão divididas em duas chaves. O grupo A, em que está o Glória, possui oito integrantes. Se classificam os cinco primeiros colocados de cada chave. A primeira fase está prevista para terminar no dia 29 de Abril. Na segunda fase, serão formados dois grupos de cinco equipes. Os dois melhores de cada uma destas chaves se garantem no quadrangular final, que apontará apenas uma equipe para a elite do futebol gaúcho em 2016. A competição deverá terminar no dia 5 de Julho. Se o Glória chegar à fase final, disputará 28 jogos.

Aguante Comunicação

Um comentário:

  1. Olá, Alexandro. Meu nome é André Carvalho, moro em Porto Alegre e mantenho um modesto blog sobre o Leão da Serra, o BloGlória. Gostaria de fazer uma correção ao seu artigo, por um erro que, inclusive, nem é culpa sua. É que, até antes do jogo contra o Esportivo, Alê Menezes tinha quatro, e não três gols, como informaste. O juiz da partida anotou incorretamente o 3º gol de Nova Prata 1x3 Glória como sendo de Germano, e não de Alê. As páginas das duas emissoras vacarienses que cobrem o Glória - Fátima e Esmeralda - bem como da rádio de Nova Prata (Nativa, Ativa, esqueci o nome), creditaram o gol para Alê. Faço questão de comentar na esperança de que corrijam o erro na FGF. Afinal, Alê Menezes, por tudo o que vem fazendo nesta Segundona, merece. Um abraço, e obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir