sexta-feira, 20 de março de 2015

Passo Fundo: reabilitação e arrancada na hora certa

A experiência de Souza vem ajudando o Passo Fundo na reabilitação dentro do Gauchão. Foto: Alex Borgmann
O momento não poderia ser melhor. Com quatro triunfos nos últimos quatro jogos, o Esporte Clube Passo Fundo ingressou no G-8 e entrou de vez na briga por um lugar nas quartas de final do Gauchão 2015. De quebra, afastou o fantasma do rebaixamento, numa reviravolta repleta de protagonistas, que vão desde o técnico Beto Campos até os inspirados Michel e Souza. Uma reviravolta que pode continuar no próximo domingo (22), a partir das 18h, diante do Aimoré, em São Leopoldo.

Após cinco rodadas sem vitória, a reabilitação tricolor teve início no dia 24 de fevereiro, quando um gol do atacante Michel garantiu o empate com o São Paulo, em Rio Grande. O resultado deu gás para a continuação de Beto Campos sob o comando da equipe, e desde então a campanha é irretocável. “Passamos aos atletas que os jogos contra Cruzeiro e Avenida seriam determinantes para a sequência do trabalho”, lembra o técnico, que em 2013 conduziu o clube às quartas de final da Taça Farroupilha.

Além do oportunismo de Michel, artilheiro do campeonato com nove gols, a arrancada do time também passa pela regularidade de nomes como os experientes Márcio Nunes e Souza, destaques individuais desde os 3 a 1 sobre o Avenida, em Santa Cruz do Sul. As recentes boas atuações de Souza, aliás, o colocaram nas seleções da 10ª e 11ª rodadas, quando o Passo Fundo superou Brasil, de Pelotas, e Veranópolis no Vermelhão da Serra. “Crescemos na hora certa, tenho certeza que vamos classificar”, afirma o meia.

Em busca de mais um resultado positivo, o Tricolor terá dois desfalques importantes em São Leopoldo: o lateral direito Dagoberto, autor do gol da vitória sobre o Veranópolis, e o meia-atacante Cleverson, ambos suspensos com três cartões amarelos. Já o Aimoré, 11º colocado – empatou com o União Frederiquense no final de semana –, não poderá contar com o lateral esquerdo Pavone e o meia Rennan Oliveira, também suspensos.


Alterações de data e horário

Nesta quarta-feira, a pedido da direção do Esporte Clube Passo Fundo, a Federação Gaúcha de Futebol confirmou duas alterações na tabela de jogos do Tricolor. Confira:

GAUCHÃO 2015 – 13ª rodada
E. C. PASSO FUNDO x UNIÃO FREDERIQUENSE
NOVA DATA: 26/03/2015 (quinta-feira)
NOVO HORÁRIO: 20h
LOCAL: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo


GAUCHÃO 2015 – 14ª rodada
E. C. PASSO FUNDO x JUVENTUDE
NOVA DATA: 29/03/2015 (domingo)
NOVO HORÁRIO: 19h
LOCAL: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo

EC Passo Fundo - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário