sexta-feira, 20 de março de 2015

Às vésperas da estreia nos Juniores, técnico do Juventude prevê mesmo equilíbrio do Gauchão e topa jogar de laranja

Foto: E.C. Juventude | Divulgação
A diferença de apenas três pontos entre o primeiro e o oitavo colocados no Gauchão de profissionais é uma tendência para o Estadual de Juniores, que tem sua primeira rodada marcada para daqui a dez dias, 28 de Março. É nisso que acredita o técnico do time sub-20 do Juventude, Tiago Nunes.

"Nem Grêmio, nem Inter, nem ninguém terá facilidades. O Gauchão está mostrando isso", afirma o treinador.

O Grêmio, atual campeão, promete entrar na competição com um time sub-19, devido à preparação para o primeiro Campeonato Brasileiro Sub-20 da CBF, que será disputado do início de Junho ao começo de Setembro.

"O Grêmio estará sempre forte. Não jogará sempre com a sub-19. Colocará, por exemplo, jogadores do sub-20 que estiverem voltando de lesão", acredita Tiago Nunes.

Em 2014, o Juventude, do técnico Tiago Nunes, foi o único time a não perder para o Grêmio no Estadual de Juniores. As equipes empataram em Caxias do Sul por 1 a 1.

CAMISA LARANJA

Perguntado sobre a camisa laranja, com a qual o Juventude ainda não perdeu no Gauchão, Tiago Nunes garante que não ainda não há orientação quanto à utilização do uniforme nos Juniores. Mas não vê problema.

"Não sei se ela vai ser usada. Mas se ela mantiver este estigma vencedor, por que não?" questiona Tiago.

Na última segunda-feira (16), aconteceu o primeiro resultado considerado negativo do Juventude utilizando a camisa laranja: empate em 1 a 1, em casa, com o Avenida, pelo Gauchão. Mesmo assim, a campanha é excelente. Ela conta com alguns jogadores que foram comandados por Tiago Nunes na temporada passada, ano da conquista da Copa Serrana de profissionais. Os que mais vêm jogando são o lateral-direito Duda, o zagueiro Douglão e o volante Alan Schons.

FÓRMULA DO ESTADUAL

O Estadual de Juniores 2015 é disputado pelo mesmo número de equipes e com a mesma fórmula do Gauchão de Profissionais. Há uma diferença nas quartas-de-final, que, na competição sub-20, serão disputadas em ida e volta. A tabela também é a mesma. Por isso, o Ju irá estrear contra o Ypirangha, em Erechim, como ocorreu com a equipe treinada por Picoli. Quatro clubes não se inscreveram no Sub-20: Avenida, Passo Fundo, Caxias e Brasil-Pel. Eles foram substituídos, respectivamente, por Grêmio Atlético Osoriense (GAO), Igrejinha, Sapucaiense e Gramadense. A competição está prevista para terminar no final de Junho.

O melhor time na classificação final, com exceção da dupla Gre-Nal, ocupará a terceira vaga gaúcha na Copa São Paulo de Juniores de 2016. Em 2014, o Juventude de Tiago Nunes foi o melhor do Interior na primeira fase, ficando a apenas um ponto do Inter, mas saiu da competição nos pênaltis, nas quartas-de-final, que foi disputada em jogo único.

PRINCIPAIS CONQUISTAS DE TIAGO NUNES

2014 | Campeonato da Copa Serrana RS (Juventude "B")
2013 | Campeonato Gaúcho Sub-15 (Grêmio)
2010 | Campeonato Acreano (Rio Branco)
2009 | Campeonato Matogrossense (Luverdense, preparador físico)
2007 | Vice-campeonato Maranhense (Bacabal, preparador físico)
2005 | Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho (São Luiz, preparador físico)

Kokka Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário