quinta-feira, 19 de março de 2015

Única invicta, seleção paraguaia chama a atenção no Sul-Americano Sub-17

Foto: divulgação
Após a primeira rodada do hexagonal final, disputada na última terça-feira (17), resta uma seleção invicta no Campeonato Sul-Americano Sub-17 de Futebol Masculino. O Paraguai, dono da casa, tem três vitórias e dois empates nos cinco jogos disputados. A geração é promissora, diz o técnico brasileiro Márcio Marolla, que trabalhou por três anos no Club 3 de Febrero, entre 2011 e 2014.

    "O fator local e o estilo guerreiro dos paraguaios vêm ajudando. Eles sempre jogam a vida, ainda mais em casa", afirma.

Marolla foi campeão da Divisão Intermediária (equivalente à segunda divisão) no Paraguai em três categorias: sub-18, sub-20 e principal, garantido acesso à elite. Quando treinou a equipe de cima do 3 de Febrero, promoveu o atacante Edgar Riveros, então com 15 anos de idade. Hoje, o atleta faz parte do grupo sub-17 no Sul-Americano. Ele foi titular contra Brasil e Peru, e entrou no primeiro jogo contra a Colômbia.

    "É um segundo atacante, que gosta de jogar por dentro", lembra Marolla.

No Paraguai, não são os grandes clubes, Olímpia e Cerro, que fazem o melhor trabalho de base.

    "Apesar de revelarem muitos jogadores, ambos estão atrás do Libertad quanto à estrutura e condições de trabalho. O Guaraní e o próprio 3 de Febrero também têm bons trabalhos de base."

Na primeira fase do Sul-Americano, os paraguaios derrotaram Peru e Venezuela. Contra Brasil e Colômbia, houve empate. Na primeira rodada do hexagonal, os paraguaios golearam os colombianos: 4 a 0. Nesta sexta-feira (20), enfrentarão a Argentina.

Gaúcho de Santo Ângelo, 46 anos de idade, Márcio Marolla está disposto a trabalhar no Brasil. Ex-goleiro do Grêmio, ele foi treinador nas categorias de base do clube, tendo trabalhado com nomes como Ânderson, Douglas Costa e Marcelo Grohe.

Kokka Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário