quarta-feira, 15 de abril de 2015

A Série C será no Bento Freitas

Brasil viabiliza estruturas móveis para receber partidas da competição nacional, enquanto segue buscando recursos para a reforma do estádio
 
FOTO: Carlos Insaurriaga / GEB
A saudade do torcedor Xavante do estádio Bento Freitas está com os dias contados para acabar. É bem verdade que o atual templo ficará apenas na memória centenária dos rubro-negros, mas um novo - e moderno - Caldeirão será erguido para receber o seu apaixonado torcedor com conforto e segurança. Enquanto o  clube ainda negocia com a empresa Porto 5 para a construção das arquibancadas definitivas, os dois já acharam uma solução para - pelo menos - não deixar o torcedor longe do estádio. Arquibancadas móveis serão instaladas na arquibancada que fica na Avenida Juscelino Kubitschek.
 
As arquibancadas responderão às normas impostas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pelo Corpo de Bombeiros. Naquele espaço, será demolida a atual estrutura, limpo o terreno e instalado a estrutura móvel. Com 110 metros de comprimento, a capacidade será de 3600 lugares.  Um muro atrás da estrutura será construído, para garantir a segurança dos torcedores. A demolição encontra-se na fase de liberação da Secretaria de Qualidade Ambiental de Pelotas. O custo total da demolição, limpeza e preparação do solo gira em torno de 50 mil reais. Já as arquibancadas que ficam atrás dos gols serão isoladas. O clube buscará a liberação do pavilhão social e das arquibancadas sociais.
 
Mesmo que de forma provisória, a medida garante já para a estréia da Série C, o reencontro da Maior e Mais Fiel com o Bento Freitas. O clube segue em negociação com a Porto 5 para a construção definitiva das arquibancadas do estádio. Na próxima semana, será lançada a campanha de arrecadação para as obras no Caldeirão rubro-negro. Mais uma vez, o papel da torcida Xavante será de protagonismo.
 
Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário