sexta-feira, 3 de abril de 2015

Passo Fundo: projeções e calculadora na mão

Passo Fundo disputa no Beira-Rio vaga à fase de quartas-de-final do Gauchão. Foto: Alex Borgmann.
Oito jogos, quatro vitórias e quatro empates. A campanha do Esporte Clube Passo Fundo nas últimas oito rodadas do Gauchão 2015 merece um capítulo à parte. Desde o dia 24 de fevereiro, quando empatou com o São Paulo, em Rio Grande, os comandados do técnico Beto Campos não sabem o que é derrota. Trata-se da maior sequência invicta da história do clube, fundado em 1986, dentro da Série A do Campeonato Gaúcho.

Para que essa campanha ganhe um capítulo ainda mais especial, no entanto, o desejo de todos no Vermelhão da Serra é a classificação às quartas de final da competição. No domingo, a partir das 16h, o Passo Fundo enfrenta o Internacional no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela última rodada da primeira fase. Uma vitória simples garante o time entre os oito classificados sem depender de resultados paralelos. Mas, a tão sonhada vaga pode vir com um empate e até mesmo com uma derrota.

Caso some um ponto em Porto Alegre, o Tricolor, atualmente na oitava colocação, precisa torcer para que o Novo Hamburgo, nono colocado, não vença o Caxias – o Anilado chegaria aos mesmos 21 pontos, porém com uma vitória a mais – e que o Aimoré, décimo, não supere o Juventude por mas de dois gols de diferença. Em caso de derrota para o Inter, o raciocínio é simples: Novo Hamburgo, Aimoré e São José não podem vencer.

Projetando o duelo de domingo, Beto Campos aguarda pelo retorno do zagueiro Márcio Nunes, desfalque nos últimos três jogos e que se recupera de lesão. Desde a terça-feira, o técnico não conta com o meia-atacante Cleverson, que, em comum acordo com a direção, rescindiu seu contrato e não faz mais parte do elenco. Já o volante Henrique, que estava emprestado até o final do Gauchão, teve seu retorno antecipado ao Guarani de Venâncio Aires.


Ingressos

A direção do Internacional confirmou, nesta quarta-feira, que o preço dos ingressos (arquibancada superior) para a partida de domingo será de R$ 40,00. Idosos (maiores de 60 anos mediante apresentação do RG), estudantes (mediante apresentação da carteirinha de estudante, comprovante de matrícula 2015 e RG) e menores entre 12 e 15 anos (mediante apresentação do RG) pagam R$ 20,00. Crianças até 11 anos não pagam.

EC Passo Fundo - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário