quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ypiranga adia para rodada final definição de vaga entre os quatro no Gauchão

Ypiranga deixa para a última rodada a confirmação entre os quatro primeiros do Gauchão. Foto: divulgação SCI.
Ypiranga e Inter entraram em campo na noite desta quarta-feira, 1º, para fazer o último jogo atrasado da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O Colorado, jogando em casa, levou a melhor e com gol de pênalti, cobrado por D’Alessandro, definiu a vitória por 1 a 0 diante do Canarinho.

O jogo foi marcado por várias polêmicas. Uma delas envolveu uma jogada na área do Inter, em que o árbitro Luiz Teixeira Rocha não marcou penalidade. Ainda na primeira etapa, expulsou Otacilio Neto, pelo lado do Ypiranga, e Anderson, pelo Inter. Os dois trocaram empurrões. Na etapa final, mais polêmica e a expulsão de Fabricio, do Colorado, por gestos obscenos contra o próprio torcedor.

Polêmicas a parte, o Ypiranga deixou a partida ainda na terceira colocação, tendo a melhor campanha entre os times do Interior nesta fase classificatória do Gauchão. O resultado em Porto Alegre, não muda a situação do time de Erechim, para a rodada final, que acontecerá no próximo domingo.

O Ypiranga vai a Gravataí para enfrentar o Cruzeiro em jogo direto por uma vaga entre os quatro primeiros nesta fase, e que garantem fazer em casa a definição de uma vaga nas semifinais, uma vez que as quartas de final serão decididas em apenas um jogo, este, no estádio do time de melhor campanha na primeira fase. Todos os jogos da última rodada acontecem às 16h.


Jogadores lamentam derrota em bom jogo

O Ypiranga fez boa partida diante do Inter. O placar é que foi adverso, o que foi lamentado pelos jogadores do Canarinho ao final do jogo. “Na hora em que tínhamos até superioridade no jogo, sofremos o gol”, lamentou Bruno Oliveira.

Saldanha disse que o time teve espirito de luta e “buscou até o final o empate”. “Infelizmente em uma bola que parecia despretensiosa, veio o pênalti e o gol deles. Tentamos então, mas não deu. Agora é pensar no Cruzeiro”, completou Jessé.

Jean Paulo finalizou: “no primeiro tempo, conseguimos fazer o que o professor (Leocir D’Astra) pediu, que era não levar o gol e neutralizar as principais jogadas do Inter. No segundo tempo aconteceu o pênalti e o gol. Agora é trabalhar porque domingo tem outro jogo difícil e vamos em busca do placar a nosso favor”.


O jogo

Em jogo, nesta quarta-feira, estava a definição da vaga entre os quatro primeiros, do lado do Ypiranga, e a liderança da fase, pelo lado do Inter. Jogando em casa, o Colorado conseguia tomar a iniciativa do jogo nos minutos iniciais.

Mas aos poucos, o Ypiranga foi subindo com bons lances no ataque. O time de Erechim teve a primeira boa chance, aos 20min, quando Saldanha arriscou de longe e a bola passou perto da meta de Alisson.

Outra boa chance aconteceu aos 38min, quando Ruan teve bom chute pela esquerda e a defesa afastou para escanteio. Aos 40min, os meias, Anderson, do Inter, e Otacílio Neto, do Ypiranga, acabaram expulsos, após trocas de empurrões.

O segundo tempo começou com o Ypiranga pressionando. Logo nos primeiros minutos o time perdeu uma boa chance, no cruzamento de Jean Paulo e que Saldanha não conseguiu chegar para cabecear.

O Inter tinha dificuldades para concluir suas jogadas de ataque e ainda via o Canarinho não ficar apenas na defesa. O Ypiranga também buscava suas jogadas de ataque.

Aos 18min, o lateral Fabricio, do Inter, fez gestos obscenos contra o próprio torcedor Colorado e acabou expulso, deixando o time da capital com um jogador a menos em campo.

Porém, o jogo chegava aos 22min, quando Nilmar sofreu falta dentro da área Canarinha: pênalti. Na cobrança, D’Alessandro aproveitou e abriu o placar: 1 a 0.

Aos 26min, Cleiton, que acabara de entrar, arriscou de fora e obrigou Alisson a fazer importante defesa. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jean Paulo que quase marcou o gol de empate.

Das várias polêmicas envolvendo o jogo, aos 39min, a arbitragem anulou gol de Negretti, dando falta de ataque do time Canarinho. E já aos 46min, Jean Paulo cruzou e Isais cabeceou para a ótima defesa de Alisson.

Prime Comunicação/YFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário