sábado, 4 de abril de 2015

Ypiranga decide posição da primeira fase do Gauchão neste domingo

Ypiranga joga por classificação entre os quatro melhores na primeira faase. Foto: Prime Comunicação.
O Campeonato Gaúcho da Série A chega ao final da sua primeira fase neste domingo, dia 5. Em campo estarão 16 times, em oito jogos, todos começando às 16h. Há importância em todas as partidas, pois ainda há clubes que brigam por vaga no G-8, grupo dos oito que avançam ás quartas de final, luta para estar no G-4, grupo dos quatro que fazem a partida da próxima fase em casa, e há quem lute contra o rebaixamento.

Tudo em uma rodada que promete ser eletrizante. No meio desta disputa está o Ypiranga, terceiro colocado até agora, clube do interior com melhor desempenho, atrás apenas da dupla Gre-Nal. O Canarinho enfrenta o Cruzeiro, no Estádio Vieirão de olho na ponta de cima da tabela. O time erechinense precisa vencer para definir sua posição no G-4, sem depender de resultados paralelos. Caso perca ou empate, dependerá ainda de outros resultados, mas mesmo assim poderá fechar a fase entre os quatro melhores.

“O Cruzeiro é um bom time, marca bem e nós teremos que ser inteligentes para saber a maneira correta de atuar e poder buscar o resultado que nos interessa nesta partida”, destaca o treinador Leocir Dall’Astra.

Para pontuar neste jogo importante, Dall’Astra sabe que não poderá contar com Otacílio Neto, suspenso. Mas Betão volta a ficar à disposição do treinador. Preto ainda será avaliado. O técnico, apesar de saber com quem poderá contar, só deve revelar os 11 jogadores iniciais, momentos antes do confronto contra o Cruzeiro.


Jogadores acreditam em vaga no G-4

O Ypiranga tem o melhor ataque e a melhor campanha entre os clubes, considerados do interior. O time tem se destacado nesta temporada, pela união do seu grupo, de acordo com avaliação dos próprios jogadores.

E todos eles acreditam que o time pode fechar a primeira fase entre os melhores. “Sabemos que será um jogo difícil, mas temos totais condições de buscar esta vaga entre os quatro”, destaca Jessé.


Jogos que interessam o Canarinho

Entre os jogos desta rodada final da primeira fase do Gauchão, há pelos menos dois que chamarão a atenção, mesmo que de longe, da delegação do Ypiranga. Um deles será o confronto entre Brasil PE e Avenida, em santa Cruz do Sul. Isso porque, o Brasil é dos times que ainda pode ultrapassar o Canarinho na tabela de classificação.

Outro é o Lajeadense, que enfrentará o São Paulo, em Rio Grande. Neste há ainda a situação do São Paulo, que luta contra o rebaixamento.

Prime Comunicação/YFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário