domingo, 5 de abril de 2015

Com nome em homenagem a ídolo gremista, Danrley enfrenta o Grêmio pela primeira vez como profissional

Danrley, nome em homenagem ao ex-goleiro gremista. Foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports
Aos 20 anos de idade, o atacante Danrley é uma das revelações do Campeonato Gaúcho. Mesmo sem ser titular, marcou dois gols para o São José, que chegou a liderar a competição. Batizado pelo pai gremista, o jogador poderá enfrentar, pela primeira vez como profissional, o clube em que brilhou o "Danrlei original". O jogo deste domingo, às 16h, em São Leopoldo, vale pela última rodada da primeira fase. Se vencer e contar com resultados paralelos, o São José garantirá vaga nas quartas-de-final.

    - Nosso único objetivo é vencer. Depois, veremos se terá sido suficiente para a classificação - diz o atacante.

Natural de São Paulo/SP, Danrley tornou-se conhecido nacionalmente em 2012 ao fazer três gols diante do próprio Grêmio, pelo Osasco, na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele tinha 17 anos. Acabou trazido pelo Tricolor, onde  foi campeão da Taça BH de Futebol Júnior e da Copa da FGF sub-19. Dentre os seus colegas, estavam Guilherme Tinga, Rafael Thyere, Gérson, Misael, Guilherme Biteco, Yuri Mamute e Luan. Hoje, ele não possui mais vínculo com o Tricolor.

No Gauchão 2015, Danrley participou de três jogos como titular, contra Veranópolis, Ypiranga e São Paulo. Fez gol diante do Veranópolis. O atacante ainda participou de outras três partidas, entrando no segundo tempo. Os adversários foram Passo Fundo, Juventude e Aimoré. Danrley balançou as redes contra o Passo Fundo apenas sete minutos depois de ingressar no jogo. No total, foram 235 minutos em campo (sem contar os acréscimos), média de 1 gol a cada 117,5 minutos. O atacante foi relacionado, ainda, para outros cinco jogos.

Não há definição sobre o aproveitamento de Danrley contra o Grêmio. Ele está à disposição do treinador Gilson Maciel. Décimo colocado, com 17 pontos, o São José precisa vencer e torcer para que Passo Fundo e Novo Hamburgo não derrotem, respectivamente, Inter e Caxias. Se Passo Fundo e Novo Hamburgo vencerem, o "Zequinha" precisará que o Juventude perca para o Aimoré.

FICHA TÉCNICA
Nome: Danrley Souza Mendonça (Danrley)
Nascimento: 03/07/1994 (20 anos), em São Paulo/SP
Posição: Atacante
Altura: 1,83 m
Peso: 83 kg
Clubes: São José/RS (atual), Grêmio/RS, Osasco-Audax/SP e Grêmio Osasco/SP

Kokka Sports Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário