terça-feira, 15 de setembro de 2015

Começou o Gauchão de Várzea

Em São Pedro do Butiá, a equipe local (de amarelo e verde) enfrentou a equipe de Guarani das Missões e venceu por 1 a 0. Foto: Facebook Prefeitura de São Pedro do Butiá.
Já que a Federação Gaúcha de Futebol extinguiu o Estadual de Futebol Amador por falta de interesse dos clubes, a lacuna está sendo preenchida pelo Gauchão de Futebol de Várzea, organizado pela Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs), reunindo 64 municípios de todo estado, representados pelo campeão municipal ou uma seleção local. A primeira rodada foi
realizada neste domingo, 13. Vamos aos jogos:

* 1a. região - Microrregião 1
Triunfo empatou com Porto Alegre em 1 a 1 e venceu nos pênaltis por 3 a 0. Triunfo classificado.

* 1a. região - Microrregião 2
Cachoeirinha, representado pelo Onze Unidos venceu Alvorada, representada pelo Real Academia, por 1 a 0 e decide a Microrregião contra Viamão.

* 1a. região - Microrregião 3
Brochier deu WO (1 x 0) e Nova Hartz avança para enfrentar São Leopoldo (representado pelo Alambique), que derrotou Portão (representado pela Associação Portão) por 1 a 0. Feliz (representado pelo Juvenil de São Roque) bateu Pareci Novo (representado pelo São José) por 2 a 0 e joga contra Dois Irmão (representado pelo Balança Rede), que passou por Maratá por goleada: 4 a 0

* 1a. região - Microrregião 5
Barão de Triunfo perdeu em casa para Dom Feliciano, 3 a 1. Dom Feliciano enfrenta agora Guaíba (representado pelo América FC), dia 20. Em casa, Cerro Grande do Sul bateu Tapes por 2 a 0 e joga contra o vencedor de Barra do Ribeiro (representado pelo Juventus) e Sertão Santana (representando pelo EC Internacional).


* 2a. região - Microrregião 6
Em Uruguaiana, Itaqui (representado pelo Triquense) venceu Uruguaiana  (representado pelo Atlético) por 2 a 1 e enfrenta Alegrete (representado pelo Sindicato) dia 20.

O Ypiranga de Uruguaiana, por ter sido vice-campeão em 2014, tem vaga assegurada para a Terceira Fase.

* 2a. região - Microrregião 7
Classificado Santana do Livramento.

* 2a. região - Microrregião 8
Classificado Maçambara


* 3a. região - Microrregião 9
São Pedro do Butiá passou por Guarani das Missões por 1 a 0 e está classificado.

* 3a. região - Microrregião 10
Nova Candelária goleou Doutor Maurício Cardoso por 4 a 1 e joga na Segunda Fase contra Três de Maio, que eliminou Horizontina nos pênaltis por 5 a 4 depois de 2 a 2 no tempo normal. Tuparendi arrasou Senador Salgado Filho por 8 a 2 e joga contra Santo Cristo, que fez 1 a 0 em Santa Rosa.

* 3a. região - Microrregião 11
Classificado Santo Augusto (representado pelo DESA - Departamento de Esportes de Santo Augusto).

* 3a. região - Microrregião 12
 Classificado São Luiz Gonzaga (representado pelo Independente).

* 3a. região - Microrregião 13
Joia (representado pelo São José) eliminou Panambi (representado pelo Ajax) nos pênaltis por 4 a 2 depois de 0 a 0 nos 90 minutos. Panambi terá ainda outro representante, o Ases.


* 4a. região - Microrregião 14
Nenhum município inscrito.

* 4a. região - Microrregião 15
Nenhum município inscrito.

* 4a. região - Microrregião 16
Classificado São José do Ouro.

* 4a. região - Microrregião 17
Classificado Jaboticaba.

* 4a. região - Microrregião 18
Nenhum município inscrito.

* 4a. região - Microrregião 19
Nenhum município inscrito.

* 5a. região - Microrregião 20
Antônio Prado (representado pelo EC Botafogo) foi eliminado por Nova Petrópolis (representado pelo EC Nova Petrópolis), em casa, por 1 a 0. O ECNP enfrenta Caxias do Sul.

* 5a. região - Microrregião 21
Classificado Paraí.

* 5a. região - Microrregião 22
Nenhum município inscrito.


* 6a. região - Microrregião 23
Nenhum município inscrito. 

* 6a. região - Microrregião 24
Nenhum município inscrito.

* 6a. região - Microrregião 25
Santa Maria (representado pelo Esporte) venceu em casa São Sepé (representado pelo Santos) por 2 a 1 e terá confronto com Júlio de Castilhos (representado pelo União), na casa deste.

* 6a. região - Microrregião 26
Nenhum município inscrito. 

* 7a. região - Microrregião 27
Pelotas (representado pelo Sambalanço) empatou sem gols com São Lourenço do Sul (representado pelo Grêmio Lourenciano) e venceu na disputas de pênaltis por 5 a 4. Pelotas avança.

* 7a. região - Microrregião 28
Nenhum município inscrito.

* 7a. região - Microrregião 29
Em Rio Grande, Rio Grande (representado pelo Novo Avante) desclassificou Santa Vitória do Palmar (representado pelo Vitoriense) com placar de 3 a 0.


* 8a. região - Microrregião 4
Riozinho desistiu depois de confirmar classificação e classificou automaticamente Caraá, que enfrentou Maquiné e venceu por 2 a 1, passando à Terceira Fase.

Desta forma, sairão 28 times classificados das microrregiões, que se juntarão ao representante de Canoas (atual campeão), que será defendido pelo Kamarada's em parceria com o Cometa de Portão, e mais os representantes de Uruguaiana (o Ypiranga), Veranópolis e Panambi (o Ases), segundo, terceiro e quarto colocados em 2014, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário