quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Cruzeiro é campeão da regional metropolitana

Cruzeiro levanta a taça da Copa Valmir Louruz - chave Metropolitana. Foto: José Haag.
O Cruzeiro sagrou-se campeão da chave metropolitana da Copa Valmir Louruz. Na tarde desta quarta, o time estrelado derrotou o Juventude B por 2 a 1, de virada, no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.

O primeiro tempo teve uma supremacia do alviverde caxiense até os 30 minutos. Neste período, abriu o placar com Guilherme, aso 25. A partir daí, o Cruzeiro teve a iniciativa do jogo, mas a etapa inicial terminou com a vitória do Papo.

No complemento, o tempo passava e o Cruzeiro insistia no ataque, mas o Juventude se defendia bem, Quando tudo indicava o título para a Serra, o clube trenado por Luiz Antônio Zaluar conseguiu um pênalti, após toque de mão do zagueiro. Juninho Tardelli cobrou e empatou, aos 39. Quatro minutos depois, Júlio Abu bateu da entrada da área e decretou a vitória.

O Cruzeiro está disputando pela 25ª vez uma copa estadual oficial da Federação Gaúcha de Futebol. A primeira foi a Copa Aneron Correia da Silveira, em 1967, e o estrelado ficou em 5º lugar. Em 1970, o Cruzeiro foi Campeão da Copa Governador, vencendo o Novo Hamburgo na decisão, realizada no estádio Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário