domingo, 11 de outubro de 2015

Série C: Brasil a 90 minutos do acesso

Meio passo dado: Brasil está a um jogo da Série B 2016. Foto: Jonathan Silva/GEB.
O Brasil contou com um fator pra lá de especial na tarde deste sábado (10): a ampliação do estádio Bento Freitas. E com o Caldeirão lotado, o time do técnico Rogério Zimmermann deu um passo importante na busca do tão sonhado acesso à Série B do Brasileiro. A vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza coloca o Brasil com a possibilidade de até empatar no Ceará para ficar com a vaga na segunda divisão nacional. Cleverson, no final da primeira etapa, marcou o gol que enlouqueceu a Maior e Mais Fiel. O jogo da volta será no próximo sábado (17), às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Com um árbitro da Fifa no comando da partida - Héber Roberto Lopes - a bola rolou no Bento Freitas e de cara sabia-se que seria um grande jogo. E o Brasil tratou logo de tomar as iniciativas. No primeiro minuto, Xaro fez um perigoso cruzamento e Ricardo Berna fez importante defesa. Aos 8, Diogo Oliveira tentou chute de fora da área, mas sem sucesso. Xaro cobrou falta da direita, aos 19, Teco subiu alto e cabeceou para fora.

Aos 40, em contra ataque rápido, Diogo Oliveira lançou Cléverson, que escorou para o cruzamento de Xaro. O lateral botou a bola na cabeça de Nena, que subiu alto e cabeceou com categoria. Ricardo Berna já estava vencido na jogada, mas a bola caprichosamente beijou o bico da trave esquerda do goleiro cearense, que, no rebote, ficou com a bola. Era o prenúncio de que o gol viria.

E ele veio três minutos depois. Escanteio pela esquerda, Wender cobrou para o meio da área, Leandro Camilo desviou de cabeça e Cléverson, na pequena área, dominou a bola e deu um leve toque sobre o goleiro Ricardo Berna. A bola balançou as redes e o Caldeirão rubro-negro sacudiu. Festa da Maior e Mais Fiel. Brasil 1 a 0.

A chuva chegou no segundo tempo e quase o segundo gol, também. Aos 17, Diogo Oliveira invadiu a área, foi derrubado e o pênalti não marcado. Aos 28, Márcio Hahn, em duas tentativas, quase ampliou o marcador. Aos 38, um lance que deixou os torcedores com o grito de gol preso na garganta. Xaro cruzou e Nena, na segunda trave, subiu alto e cabeceou, mas a bola tomou o rumo esquerdo do gol de Berna e não balançou as redes. No último lance de perigo da partida, um lateral cobrado para a área, Gustavo Papa dominou no peito e mandou uma bomba de voleio, que Ricardo Berna fez um milagre e evitou que a vitória Xavante fosse maior.

Agora, o Brasil viaja até o Ceará para, no próximo sábado (17), às 16h, na Arena Castelão, enfrentar esse mesmo Fortaleza, no segundo e decisivo jogo da quarta de final da Série C. Se vencer ou empatar, o Brasil estará classificado à Série B. Derrota por 1 a 0 leva o jogo aos pênaltis, e derrota por um gol de diferença, desde que o time do técnico Rogério Zimmermann marque gols dá, também, a vantagem ao rubro-negro.

FICHA TÉCNICA
Brasil 1 x 0 Fortaleza
Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC
Assistentes: Carlos Berkenbrock - SC e Helton Nunes - SC
Cartões Amarelos: Jardel (B); Lúcio Maranhão (F)
Gol: Cléverson 42/1T

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Galiardo (Márcio Hahn), Jardel (Claiton) e Diogo; Cleverson (Gustavo Papa) e Nena.
Técnico: Rogério Zimmermann

Fortaleza: Ricardo Berna; Tinga, Adalberto, Lima e Radar; Auremir, Corrêa, Daniel Sobralense (Pio) e Everton (Thallyson); Maranhão (Adriano) e Lúcio Maranhão.
Técnico: Marcelo Chamusca

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário