terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Amistoso internacional: Cruzeiro empata com o Danubio uruguaio

Cruzeiro perfilado para o amistoso internacional diante do Danubio do Uruguai. Foto: José Haag.
No seu jogo número 88 de caráter internacional, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Danubio, do Uruguai, na tarde quente desta segunda-feira (25). Este foi o último teste visando o início do Gauchao 2016, quando o Estrelado vai ao Vale dos Sinos enfrentar o Novo Hamburgo, domingo próximo.

A partida no estádio Vieirao, em Gravataí, foi bastante disputada, típica de um duelo entre brasileiros e uruguaios. O público compareceu em número razoável, visto que o jogo se desenvolveu em dia útil.

Danubio do Uruguai, que veio aos RS fazer três amistosos. Foto: Facebook Danubio Fútbol Club.
Com o placar anunciando 40°C, o jogo começou equilibrado, com muita disputa no setor de meio campo. Aos poucos o Cruzeiro foi tomando as rédeas e arriscando à meta uruguaia. Mas no primeiro lance perigoso do Danubio no ataque, Leandro Sosa arriscou da entrada da área, acertando o ângulo esquerdo e vencendo o goleiro Andrey, abrindo o escore aos 31 minutos.

Em uma renhida pejela, Cruzeiro e Danubio ficaram no 1 a 1. Foto: José Haag.

Entetanto, a vantagem durou pouco. Aos 40, em um bate-rebate incrível na área, Reinado cabeceou e empatou para o Cruzeiro: 1 a 1.

Na etapa final, o ritmo caiu, por conta do calor (que inclusive provocou um temporal) e pela grande quantidade de alterações. Thiago Alagoano chegou a marcar um gol, mas o assistente apontou impedimento. Ao final da partida, o Cruzeiro, devido ao empate, entregou ao Danubio a Taça Integração, como demosntração de bom anfitrião.

Goleiro Andrey entrega a Pablo Lima a Taça Integração ao final do jogo. Foto: Facebook Danubio Fútbol Club.

Ficha técnica - amistoso internacional

Cruzeiro 1 x 1 Danubio (URU)
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí (RS)
Árbitro: Anderson Farias
Gols: Sosa (D) 31 e Reinaldo (C) 40/1T.

Cruzeiro
Andrey; João Carlos (Araújo), André Ribeiro, Vladimir (Carlão) e Jefferson (Rodrigo Heffner); Reinaldo (Tawan), Raymond (Ben-Hur), Paraná (Vinicius) e Juninho (Chiquinho); Matheus (Elton) e Caion (Thiago Alagoano).
Técnico: Luiz Antônio Zaluar.

Danubio
Silva; Velázquez, De Los Santos, Viera (Cristian González), Lima; Porcile (Ardaiz), Viana (Ricca), Gravi (Peña), Sosa; Tabárez (Zarfino) e Siqueira (Olivera).
Técnico: Luiz González

Os gols e lances do jogo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário