quarta-feira, 21 de outubro de 2009

São José x Brasil: vitória Zequinha

Em partida disputada na tarde desta quarta-feira no Passo da Areia, o São José derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 1. O jogo foi bastante disputado e violento em alguns lances, graças à má atuação do árbitro Leandro Alflen. Vários treinadores e ex-atletas prestigiaram o jogo, como Danrlei, Claudiomiro, Fabiano, Argel, Armando Dessessarts, Francisco Neto (Chiquinho), Guilherme Macuglia e Rodrigo Bandeira.

O jogo
O primeiro lance perigoso saiu aso 5 minutos, quando Jair cruzou da esquerda e Marcelo Régis domina e arremata, obrigando a Rafael fazer difícil defesa. Na resposta, aos 11, Jeferson bate cruzado para fora. Dois minutos depois, Jair bate córner, Marcelo Régis desvia na primeira trave e Cassel perde gol incrível, cabeceando para fora.

Aos 18 minutos, o primeiro lance polêmico: Rafael Xavier, de boa atuação, é lançado, entra na área e faz o gol, mas o lance foi anulado por impedimento, duvidoso. No minuto 29, começava a aparecer os lances violentos e a complacência do juiz: Jé sofre falta de Marcelo Régis e acerta a sola da chuteira no atleta xavante. É apenas “brindado” com o cartão amarelo. Muitos outros aconteceriam adiante.

Cinco minutos antes do fim da etapa final, a melhor chance do São José. Pedro Carmona lança Adilson na área, que chuta sobre o goleiro Vanderlei, colocando a bola para escanteio. E aos 45, pênalti não marcado para o Zequinha sobre Carmona, derrubado na área por Cassel. Pela “simulação”, leva amarelo.

O segundo tempo começa com pressão dos donos da casa. A um minuto, Rafael Xavier entra na área e é desarmado providencialmente por Rodrigo Antonelli. O primeiro gol sai aos 9: Jé rola na ponta esquerda para Carmona, que da linha de fundo cruza rasteiro na marca penal, encontrando Adilson que bate firme no ângulo direito de Vanderlei, abrindo o placar.


O gol perturba o Brasil, que leva o segundo seis minutos depois. Em um contra-ataque Rafael Xavier avança e toca para Jeferson. Quando Xavier abria pelo lado direito esperando a devolução, Jeferson arremata de direita, de fora da área e alcançando novamente o ângulo destro, fazendo um golaço.

Aos 28 minutos, pênalti inexistente para o Xavante. Acerola cruza da direita e acerta Jeferson,que estava com o braço colado no corpo. Muita reclamação dos atletas do São José e mais cartões amarelos. Marcelo Régis bate rasteiro, no canto direito, longe de Rafael: 2 a 1.


O time pelotense parte para a pressão, parando na boa marcação do time zequinha, que escapou entretanto do empate pois o árbitro não deu um pênalti sobre Gilmar Baiano, derrubado pelo goleiro Rafael, aos 34 minutos. O último lance digno de registro foi de Galego, que bateu falta e Rafael espalmou, no minuto 42.

Ficha técnica
São José 2 x 1 Brasil – Passo da Areia

Árbitro: Leandro José Alflen. Gols: Adilson 9, Jeferson 15 e Marcelo Régis (pênalti) 28/2T. Cartões amarelos: Rafael, Bottin, Carlos Alexandre, Jeferson, Jé, Pedro carmona (SJ); Galego, Gilmar Baiano, Marcelo Régis (B). Público: 200 (aproximado).

São José
Rafael; Bottin, Gustavo, Carlos Alexandre, Juca; Adilson (Douglas), Jonas, Jeferson (Lucas), Jé; Pedro Carmona, Rafael Xavier. Téc.: André Luis

Brasil
Vanderlei; Ramos, Cassel, Rodrigo Antonelli, Galego; Russo, Diego Martins, Juninho (Marciano), Gilmar Baiano; Jair (Acerola), Marcelo Régis. Téc.: Paulo Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário