quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Oitavas: jogos, arbitragem, notícias e palpites (II)

Quarta, 04/11
19h30 Aimoré X Ypiranga - João Corrêa da Silveira
Arbitro: Ânderson Daronco
Palpite: empate
Ontem a equipe do Aimoré fez treinos técnicos nos dois turnos segunda, e também na terça. "Estamos colocando mais velocidade na frente. O Ypiranga é um adversário dificílimo e temos que fazer gol", disse o técnico Jairo Swirsky. Segundo ele, o grupo que joga amanhã deve ser praticamente o mesmo do último sábado, quando o time perdeu para o Brasil de Pelotas. No Ypiranga, o empate fora, com gols, é considerado ótimo resultado.

18h30 Caxias X Cerâmica - Centenário
Arbitro: Francisco Silva Neto
Palpite: confronto equilibrado, aposto no Caxias, apesar da campanha irregular.
Uma nova competição. No confronto, o time grená tenta recuperar o “fator Centenário”: ou seja, se impor nas partidas em casa. Esperança de gols, Lê aposta numa evolução do time no mata-mata. Para ele, a equipe já melhorou bastante nas últimas partidas e isso deve se refletir em um desempenho melhor em casa. Mas o atacante alerta. “A margem de erro tem quer ser praticamente zero”, afirmou. Para o confronto, o técnico Walter Neto só não contará com o volante Vinícius, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Para o lugar dele, o treinador conta com Guilherme Furtado, Lucas e até Natan (atuou na última partida, contra o Inter, improvisado na lateral-esquerda). Na lateral-esquerda também pode haver surpresa, com os improvisos do volante Natan ou do lateral-direito Alexandre Bindé no lugar de Eduardo, por opção do treinador.
O Cerâmica, comandado pelo técnico Leocir Dall'Astra, deve entrar em campo com Donizetti, Airton, Fernando, Vinicius, Sidnei, Pedro, Lico, Rafael Carvalho, David, Cidinho e Chiquinho
. Fontes: Sites oficiais do SER Caxias e Cerâmica AC

19h30 Rio Grande X Cruzeiro - Arthur Lawson
Arbitro: Rogério Espilman
Palpite: jogo também difícil. Mas em casa, creio que o Veterano obtenha vitória. Jogo de artilheiros: o cruzeirista Alex Goiano (11 gols) e o tricolor Mano Garcia (9 gols).
O Tricolor retomou os treinos (foto) na tarde da segunda-feira visando a segunda fase, ou seja, o mata-mata. Dudu Branco (lateral esquerdo) deve ser a novidade no time do Rio Grande para o mata-mata, depois de um longo período afastado por lesão, o jogador já está treinando normalmente com os demais companheiros e com certeza será uma boa opção ao técnico Toquinho. O time: Douglas; Júnior Xavier, Carlão e Fogolari; Maicon, Róbson, Maninho, Diego Zapata e Igor; Silvano e Mano Garcia.
O jovem time estrelado, do técnico Benhur Pereira, não terá o atacante Jô. A equipe cruzeirista deverá começar o jogo com Fabio; Maurí­cio, Sidney e Pedro; Alex Herber, Faí­sca, Leandro Nunes, Jerônimo e André Heffner; Diego Torres e Alex Goiano. O Cruzeiro treinou nesta terça-feira no Estrelão e viajou para Pelotas, onde a equipe está concentrada.
Fontes: Bola na Rede AM e Site do EC Cruzeiro

Quinta, 05/11
19h30 Lajeadense X Grêmio B - Florestal
Arbitro: Márcio Coruja
Palpite: Grêmio B (apesar de não ter visto nenhum jogo bom do Grêmio B - e vi três - e não assiti, só "ouvi" o Lajeadense)
O técnico Luiz Freire terá grupo completo para esta partida, já que ninguém terá que cumprir suspensão e também não há jogadores no departamento médico. A direção do clube espera a presença de um grande público no Florestal. Destaco o meia Piccinini, 19 anos. No Grêmio B, o meia Roberson, expulso no jogo do time principal contra o Santo André, deve retornar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário