sexta-feira, 16 de julho de 2010

Série C: conheça os adversários dos gaúchos

Neste sábado começa a Série C do Campeonato Brasileiro. Dos vinte clubes, três representarão o estado: Brasil de Pelotas, Juventude e Caxias. Eles estão no grupo D, ao lado de Criciúma e Chapecoense. Vamos conhecer então, um pouco sobre so adversários catarinenses dos clubes gaúchos.

* Criciúma

O Tricolor da Terra do Carvão, que há alguns anos chegou a liderar um turno da Série A está agora na C. É treinada por Argel Fucks, ex-zagueiro do Inter e Palmeiras e que já treinou o Caxias e que no último Gauchão dirigiu o São José.

Como de costume, o clube tem muitos jogadores gaúchos ou que passaram recentemente por aqui. É o caso do goleiro Agenor, ex-Inter, campeão da Copa FGF 2009, Gavião, revelado pelo Grêmio e que estava no Pelotas, Chicão, ex-volante do Novo Hamburgo, Guilherme Oselami, ex-Caxias, Marcos Denner, ex-Juventude e Galego, ex-Brasil-PE. O time-base atua com: Agenor; Fábio Santana, Evaldo, Nino e Brida (ex-Sapucaiense); Gavião, Mika, Guilherme Oselami, Márcio Guerreiro; Lins e Lincoln.

Ficha do clube
Criciúma Esporte Clube
Fundação: 13/05/1947
Estádio: Heriberto Hülse (capacidade: 22 000)
Em 2009: 15°. na Série C


* Chapecoense

O representante do Oeste Catarinense subiu o ano passado para a Série C. Mas não fez um bom campeonato catarinense nem chegou perto de vencer a Copa SC. Mesmo assim, quer repetir o feito do ano anterior e tentar mais um acesso.

Para isso, o alviverde trouxe para seu ataque Gustavo, o "Papa", revelado pelo Glória de Vacaria e com passagens por Inter, São Caetano e que estava no Santo Ângelo na última Segundona Gaúcha. O time treinado por Guilherme Macuglia tem como time-base Nivaldo; Rodrigo, Marcelo Ramos (ex-Veranópolis), Silvio Bidu e Lucas; Serginho, Vagner Rosa, Felipe Pinto e Xaro (ex-Pelotas e São Luiz); Waldison (ex-Grêmio) e Rogério.

Ficha do clube
Associação Chapecoense de Futebol
Fundação: 10/05/1973
Estádio: Índio Condá (capacidade: 15 000)
Em 2009: 3°. na Série D (subiu para a Série D).

Nenhum comentário:

Postar um comentário